19 de fevereiro de 2014

Manifestantes voltam a protestar contra fechamento do setor de leucemia do Hemope

Nenhum comentário :
Manifestantes realizam protesto neste momento na Rua Joaquim Nabuco, em frente ao Hemope, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O grupo fecha a via durantes alguns minutos e depois libera desde as 8h. Com um carro de som, eles voltam a reclamar da decisão do Estado de transferir os pacientes do setor de onco-hematologia para o Hospital de Câncer. Entre os protestantes, estão médicos, enfermeiros, pacientes do Hemope e seus familiares, que são contrários à transferência. Agentes da CTTU estão no local, para orientar o trânsito.
Há uma semana, o grupo de pacientes e profissionais de saúde realizou o mesmo protesto, em frente ao Hemope. Apesar de fechar o trânsito por alguns minutos, a real intenção é apenas chamar a atenção da sociedade para a discussão deste fato. O governo do Estado, entretanto, ratifica sua decisão, considerando que a transferência do centro para o Hospital de Câncer traria melhorias para os pacientes. Outra alegação é de que o governo não tem mais condições de prestar assistência aos pacientes do Hemope.
Os trabalhadores da Fundação discordam da decisão. Segundo a presidente do sindicato do Hemope, Juscelita Silva, o Hospital de Câncer não comporta os pacientes. “Aqui no Hemope nós temos 40 leitos, o que não é suficiente. Imagine como será o atendimento no Hospital de Câncer, que tem apenas 30 leitos.” Outro problema, segundo Juscelita, é a falta de profissionais. “Os funcionários da Fundação vão ter que ser transferidos para o Hospital para atender os doentes e lá não existe estoque de sangue suficiente para todos.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário