31 de maio de 2013

Veículo utilizado em assalto no município de Gravatá é abandonado em Vitória de Santo Antão

Nenhum comentário :
(Foto: José Sebastian / AVV imagem).
Bandidos que assaltaram a Agência dos Correios de Gravatá, na manhã da quarta–feira (29), abandonaram o veículo utilizado na investida às margens da Rodovia Luiz Gonzaga – BR 232, altura do Povoado de Natuba, área rural de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado.
Um veículo Pálio de cor metálica, de placa – KHU 1410 era clonado, e foi trazido para a Delegacia de Vitória. No interior do carro, estavam dois coletes à prova de bala e um coldre (acessório para colocar arma na cintura), pertencentes aos vigilantes que estavam de serviço nos Correios no momento da investida. Um dos pneus do Palio estourou durante a perseguição, mas ninguém foi preso.

Católicos mantém tradição à Corpus Christi em Vitória de Santo Antão

Nenhum comentário :
Nessa quinta-feira (30), os católicos comemoraram o dia de Corpus Christi. Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, a data foi lembrada com missas, procissões e a confecção dos tradicionais tapetes nas ruas do Centro da Cidade. Cânticos em latim abriram as celebrações na Igreja Matriz do município. Em algumas canções, houve a participação da Banda musical do ministério Reluzir, do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife.
A procissão reuniu centenas de fiéis, sendo um dos momentos mais esperados da noite, o qual foi acompanhado pelas Freiras do Engenho Bento Velho. Durante o cortejo, o Pároco, padre Renato da Cunha, levara o ostensório com a hóstia consagrada. No caminho foram feitas pequenas paradas para que todos os fiéis pudessem ser abençoados pelo Santíssimo Sacramento.
Além dos fiéis que acompanharam durante todo o dia a celebração religiosa, populares marcaram grande presença nas proximidades da Paróquia principal da cidade, compartilhando da tradição secular existente na história da Igreja Católica.
Confira imagens…
Do A Voz Da Vitória

30 de maio de 2013

Chefe de tráfico de drogas é preso em Vitória de Santo Antão

Nenhum comentário :
Em 17 de maio, a equipe de investigações da Delegacia de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul pernambucana, autuou em flagrante Tiago Lucas da Silva, de 24 anos, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Segundo investigação, Tiago era chefe do tráfico no bairro do Alto do Amparo, no referido município. Ele já foi preso há aproximadamente dois meses por porte ilegal de arma de fogo e acabou liberado após pagamento de fiança. Tiago foi recolhido novamente ao Presídio da Vitória de Santo Antão onde ficará à disposição da Justiça.
Com informações da Policia Civil.

Do A Voz Da Vitória

Em Paudalho, homem é preso acusado de matar companheiro

Nenhum comentário :
Policiais Civis da Delegacia de Paudalho, juntamente com a Equipe Malhas da Lei de Goiana cumpriram na ultima terça-feira (28), um mandado de prisão temporária em desfavor de Marcílio Coelho da Silva. A sua prisão ocorreu no distrito de Rosarinho, em Paudalho, Zona da Mata Norte do Estado. Marcílio é acusado de matar seu companheiro José Renato da Silva, no último dia 23, a golpes de faca. A vítima ainda teve o pênis decepado.
Segundo as investigações, na tarde anterior ao crime, os dois saíram da residência onde viviam no Engenho Aurora, Sítio Muriongo, Zona Rural de Paudalho e foram até o Bar do Jacaré. Lá, ingeriram bebidas alcoólicas e saíram à noite. Na manhã do dia seguinte, o corpo de José Renato foi encontrado nas proximidades da residência. Marcílio que estava foragido desde o crime foi recolhido ao Presídio de Igarassu.
Com informações da Polícia Civil

Traficante é preso em Gravatá

Nenhum comentário :

Um homem suspeito de tráfico de drogas no município de Gravatá, no interior do estado, foi preso em flagrante no final da tarde da ultima terça-feira (28). Policiais civis da Delegacia local detiveramEduardo Luiz Ikeda, “Zigue-Zigue”, de 22 anos, com 07 (sete) pedras de crack prontas para consumo.
Ele foi localizado no Bairro Boa Vista, em Gravatá. A equipe fazia rondas no local e identificou o traficante, que ficou bastante nervoso ao avistar os agentes. Ao ser abordado, o suspeito estava com as sete pedras de crack, um celular Samsung e a quantia de R$ 142.
O acusado foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes e, posteriormente, encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.
Com informações da Polícia Civil

Em Carpina, fugitivo tenta pular muro, mas é recapturado

Nenhum comentário :
A polícia conseguiu recapturar na manhã desta quarta-feira (29), no Bairro do Cajá, em Carpina, na Mata Norte do Estado, um homem que havia fugido do sistema penitenciário de Canhotinho, no Agreste Pernambucano. Everaldo Antônio da Silva, 37 anos, estava bebendo em um bar, na Rua Isabel Cavalcante Câmara, quando avistou uma equipe de policiais, formada pela Polícia Civil e Militar juntamente com um efetivo da ROCAM.
Com medo dos policiais, Everaldo tentou fugir pulando o muro de casas vizinhas ao local onde ele estava. Armado com um revolver, ele trocou tiros com a Polícia, mas foi capturado. Após ser preso, o mesmo foi encaminhado a Delegacia do município, onde permanece a disposição da justiça.
Do A Voz Da Vitória

Bandidos assaltam Agência dos Correios de Gravatá; Veículo utilizado no crime pode ter sido deixado em Vitória

Nenhum comentário :
NE10
A Agência dos Correios de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foi alvo da ação de bandidos na manhã dessa quarta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, pelo menos dois homens armados em um veículo Palio de cor verde, placa não informada, teriam invadido o local que fica na Rua Lamartine Félix de Castro, centro da cidade, no horário de chegada dos funcionários e anunciado o assalto.
A dupla levou uma quantia em dinheiro ainda não informada e fugiu logo após a ação. A polícia acredita que um veículo com as mesmas características, encontrado abandonado em Vitória de Santo Antão, ainda no Agreste, possa ser o mesmo usado pelos suspeitos. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dos envolvidos.

29 de maio de 2013

Herói da torcida, Dênis Marques renova com o Santa para a Série C

Nenhum comentário :
Dênis Marques Santa Cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Atacante voltou a ser herói da torcida no
Pernambucano (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
Em meio à saída de peças importantes do elenco tricampeão pernambucano, o torcedor do Santa Cruz recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O atacante Dênis Marques renovou o contrato até o fim da temporada. Eleito o craque do Campeonato Pernambucano, DM9 teve o nome especulado no Náutico na reta final do estadual.
Recentemente, o Santa Cruz perdeu o técnico Marcelo Martelotte para o rival Sport e, na madrugada desta terça-feira, o zagueiro William Alves assinou com o Náutico. O volante Anderson Pedra, outro destaque tricolor na campanha do tri, também passou a ser cobiçado pelos rivais após o fim do Pernambucano, além do goleiro Tiago Cardoso, que chegou a ouvir uma proposta do Náutcio. 
A permanência de Dênis Marques e Tiago Cardoso traquiliza o técnico recém-chegado, Sandro Barbosa, anunciado como novo comante tricolor na última sexta-feira. O Santa Cruz inicia a caminhada na Série C no próximo domingo, contra o Luverdense, no Arruda. O torcedor coral respira aliviado por poder com os gols de Dênis Marques, decisivos nos dois últimos títulos estaduais. Este ano, o atacante foi o artilheiro do Santa no Pernambucano com sete gols. 
G.E PE

Agência dos correios é assaltada em Carpina e dois elementos são presos após acidente

Nenhum comentário :
Blog Dizendo Tudo
Na manhã desta terça-feira (28), quatro homens assaltaram a agência dos Correios de Carpina, onde foram levados pertences das pessoas que se encontravam no local e ainda uma quantia dos Correios Carpina. Após o ato, eles fugiram no sentido Recife pela BR-408.
Policias militares de Carpina entraram em contato com os policias de Paudalho que reconheceram um veiculo em atitude suspeita e foi iniciada uma perseguição onde os elementos no Ford Fiesta de placas HJI 6923 de Belo Horizonte-MG colidiram com um Jack Preto de placas PEI 8829 Recife-PE. Após a colisão, os elementos tentaram fazer uma mulher de nome não divulgado de refém e tentou a evasão no veiculo Fiat Vermelho, onde os Policiais Militares chegaram e chegaram a trocar tiros com os elementos sendo que dois deles conseguiram se evadir e dois ficaram ferido em decorrência do acidente no local.
Tratam-se dos seguintes elementos: André Valdemar Barbosa da Silva, 24 anos, que tem residência na Rua Raposo Tavares, na UR-05, no Ibura, Recife, e o outro elemento Ricardo Grama da Silva, também residente na UR-05, no Ibura, Recife. André sofreu uma perfuração no olho e Fo encaminhado ao Hospital da Restauração onde está sob custodia da Policia Militar, já Ricardo, sofreu fratura exposta e também foi encaminhado ao Hospital da Restauração onde também está sob custodia da Policia Militar, o mesmo possui contra si segundo informações da Policia, vários mandados de prisão.
Já no veiculo Jack preto, ficaram feridas duas pessoas: Marcos Francisco de Oliveira, 47 anos, que conduzia o veículo, e segundo as informações preliminares do Corpo de Bombeiros o primeiro diagnostico é de uma fratura no femo e uma possível hemorragia interna, a outra vitima trata-se de Severino Dias de Oliveira, 53 anos de idade. O caso será investigado pela Policia Federal.

Planos de saúde terão que oferecer medicamentos orais para tratamento domiciliar do câncer

Nenhum comentário :
Agência Brasil
A partir de janeiro de 2014, planos de saúde que atuam no país terão que ofertar 36 medicamentos orais indicados em terapias contra o câncer, usados por pacientes em tratamento domiciliar. A mudança faz parte da ampliação do rol de procedimentos obrigatórios a serem ofertados pelas operadoras. A medida foi anunciada hoje (28) pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e pelo Ministério da Saúde. De acordo com o diretor-presidente da ANS, André Longo, esses serviços passam a vigorar após consulta pública e aprovação da resolução normativa.
Segundo o dirigente, a consulta pública não vai alterar a decisão de oferecer os medicamentos orais, podendo servir para ampliar a lista divulgada hoje. “Nossa expectativa é de ampla participação da sociedade. No último rol, realizado de dois em dois anos, a ANS conseguiu mais de 6 mil contribuições”, informou. O anúncio teve a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Os remédios têm 54 indicações contra o câncer, entre esses os de próstata, mama, pulmão, rim, estômago e pele, do câncer colorretal, leucemia e linfoma. Os medicamentos servem de alternativa ou de complemento a outros tratamentos, como a quimioterapia tradicional e a radioterapia.
Pelo rol atual, os planos de saúde só são obrigados a conceder o tratamento oral contra o câncer em locais de serviço de saúde (hospitais e salas de quimioterapia). Agora, de acordo com André Longo, cada plano deverá estabelecer sua lógica de distribuição dos remédios – distribuição direta; definição de convênios com farmácias privadas; ou criação de mecanismos de reembolso aos pacientes.
Ainda de acordo com as novas regras, a operadora não poderá limitar a quantidade de medicamentos usada pelo paciente. Ele terá direito ao volume prescrito pelo médico, enquanto durar o tratamento.
Outras mudanças do novo rol incluem o aumento do número de consultas com nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas. Já o exame PET (sigla em inglês para Tomografia por Emissão de Pósitrons, em tradução livre) Scan, empregado para o monitoramento do câncer, teve uso estendido de três para oito indicações.
A lista inclui um total de 80 procedimentos médicos e odontológicos entre medicamentos, exames, cirurgias e terapias, e expande as indicações de outros 30 itens já ofertados pelas operadoras.
O Rol de Procedimentos e Eventos de Saúde é obrigatório para todos os planos de saúde contratados a partir da entrada em vigor da Lei 9.656/98 e está disponível para consulta pública no site da ANS. Podem contribuir a sociedade civil, médicos e especialistas no período de 7 de junho a 7 de julho.
A atualização da lista é feita a cada dois anos, na tentativa de garantir o acesso ao diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças por meio de técnicas que possibilitem o melhor resultado, seguindo critérios de segurança e eficiência.

Bandidos furam Blitz, trocam tiros, e acabam presos em Palmares

Nenhum comentário :
Giro PE
Dois bandidos acabaram detidos depois de furarem um bloqueio policial, BPRV de Catende, na Zona da Mata. Houve troca de tiros com a equipe da ROCAM do 10º BPM, um bandido foi baleado e a perseguição só acabou na BR-101, próximo ao Posto Japaranduba em Palmares, Mata Sul de Pernambuco, no final da tarde desta terça-feira (28). Os criminosos estavam em duas motocicletas, com placas de Escada, na Mata Sul, e o que foi atingido no abdômen após atirar contra os policiais da ROCAM estava de posse de uma Pistola Taurus 380, com cinco munições intactas.
Josiel Marques Ferreira, 22 anos,  ficou baleado, e foi encaminhado para o Hospital Regional dos Palmares, mas não corre risco de morte. Já Carlos Ariano da Paz Silva, 18 anos, foi encaminhado a Delegacia de Palmares, onde confessou que a Pistola 380, foi roubada de um comerciante na cidade de Escada, na Mata Sul de Pernambuco, e estavam com objetivo de realizarem assaltos nas cidades de Catende, Palmares e Ribeirão. A dupla foi autuada em flagrante e já estão a disposição da Justiça no Presidio de Palmares, o ferido passa bem.

28 de maio de 2013

Bebê encontrado no meio do mato segue internado em hospital de Goiás

Nenhum comentário :
A recém-nascida encontrada no meio do mato, em uma fazenda de Niquelândia, região norte de Goiás, segue internada no Hospital Municipal Santa Efigênia. A menina foi levada para a unidade de saúde na tarde de domingo (26), quando foi achada cheia de carrapatos e formigas. A equipe médida informou ao G1 na manhã desta terça-feira (28) que ela passa bem, mas não há previsão de alta.
Os médicos estimam que a criança tenha quatro dias de vida. A menina, que recebeu no hospital o nome de Ana Vitória, deve ser encaminhada para adoção mesmo se a mãe for localizada. A mulher deixou uma carta ao lado da filha pedindo para que a pessoa que encontrasse o bebê cuidasse dele. "Melhor falar que a mãe morreu e pediu a você que cuide como se fosse seu", diz no texto (veja imagem abaixo).
A Polícia Civil continua as buscas pela mãe. Por enquanto, a carta tem sido analisada, mas ainda não é possível confirmar a veracidade dela. "Caso seja identificada, ela [mãe] será autuada, no mínimo, por abandono de incapaz", afirmou o delegado da cidade, Manoel Leandro da Silva.
Carta
Na carta deixada ao lado da criança, supostamente escrita pela mãe, dá a entender que ela tenha deixado a criança com algum conhecido. No manuscrito, feito em uma folha de caderno, não tem nome de remetente ou destinatário.
Para a conselheira tutelar que acompanha o caso, no entanto, o conteúdo da carta é questionável. "Acho que ela [a mãe] fez isso para despistar. Acredito que ela tenha ganhado o bebê no local, pois estive lá e vi um vestido todo sujo de sangue", relata Neide.
Trecho da carta que teria sido escrito pela mãe de bebê abandonado, em Niquelândia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Trecho da carta que teria sido escrita pela mãe de
bebê (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A opinião é compartilhada pelo escrivão da delegacia de Niquelândia, Nelsílio José dos Santos: "A carta é uma forma de tentar desviar o foco da investigação. Nela, a mãe fala que teve parto cesáreo, mas o bebê estava com o cordão umbilical amarrado com um nó. Acreditamos que ela tenha tido parto normal".
Encontro
Ana Vitória foi encontrada por um homem que  passava a pé por uma estrada vicinal e ouviu o choro do bebê. Ele chamou um vaqueiro de uma fazenda próxima e os dois conseguiram localizar o recém-nascido, que estava enrolado e acionar o Corpo de Bombeiros, que encaminhou a menina ao Hospital Municipal Santa Efigênia, em Niquelândia.
Ela chegou à unidade de saúde pesando 2,3kg e medindo 46 cm. Ana Vitória estava com picadas de insetos e feridas na boca. Quando receber alta, a recém-nascida será encaminhada para o Lar das Crianças Nossa Senhora da Conceição. A menina deve ser colocada à adoção, caso nenhum familiar procure o Conselho Tutelar.
Bebê é encontrado abandonado em mata, em Niquelândia, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Bebê é encontrado abandonado em mata, em Niquelândia, Goiás (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)Do G1

Bebê é resgatado de tubulação de esgoto na China

Nenhum comentário :
Um bebê foi encontrado em uma tubulação de esgoto do vaso sanitário de um prédio residencial no leste da China.
Moradores ouviram o choro de uma criança no banheiro do quarto andar e chamaram os bombeiros. O bebê abandonado ainda estava ligado à placenta quando foi encontrado.
A operação de resgate durou cerca de uma hora. O cano de onde ele foi retirado tem apenas cerca de 10 centímetros de diâmetro. O bebê foi encaminhado a um hospital da região e passa bem.
A polícia investiga o caso como tentativa de homicídio. Os pais do recém-nascido não se apresentaram às autoridades.
Recém-nascido havia sido jogado no vaso sanitário (Foto: Reuters)Recém-nascido havia sido jogado no vaso sanitário (Foto: Reuters)
Polícia investiga o caso como tentativa de homicídio (Foto: Reuters)Polícia investiga o caso como tentativa de homicídio (Foto: Reuters)
  •  
  •  
  •  
Resgate durou cerca de uma hora (Foto: AFP)Resgate durou cerca de uma hora (Foto: AFP)
Bombeiros cortam cano para retirar bebê (Foto: AFP)Bombeiros cortam cano para retirar bebê (Foto: AFP)

Dupla ateia fogo em dentista em consultório de São José, diz PM

Nenhum comentário :
Dupla ateia fogo em dentista em consultório de São José, diz PM (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Vítima contou que criminosos decidiram atear fogo porque não encontraram dinheiro no consultório
(Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Dois criminosos invadiram um consultório odontológico e atearam fogo em um dentista de 43 anos após uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (27) em São José dos Campos, no interior de São Paulo. A vítima teve 60% do corpo queimado e será transferida na manhã desta terça-feira (28) para a ala de queimados da Santa Casa. Ninguém foi preso.
A Polícia Militar informou que a dupla encapuzada entrou no local, localizado na rua dos Periquitos, na Vila Tatetuba, e anunciou o assalto quando o dentista estava sozinho no consultório. O crime teria acontecido por volta das 21h.
"Às vezes ele ficava até um pouco mais tarde. Ele está há cerca de um ano neste ponto comercial e nunca havia sido assaltado. Ele não costumava deixar dinheiro aqui", contou. O dentista estava sozinho no consultório no momento da ação dos assaltantes.A vítima foi resgatada ainda lúcida e contou para duas testemunhas que os criminosos não encontraram dinheiro no local e por isso decidiram atear fogo nele. O sogro da vítima, o empresário Wanderley Mira, disse que o genro havia ficado até mais tarde no consultório para esterilizar as ferramentas de trabalho.
Esse é o segundo caso em um mês em que criminosos ateiam fogo em dentistas após tentativas frustradas de assalto a consultórios  no estado de São Paulo. No dia 25 de abril, uma dentista de São Bernardo do Campo foi morta queimada.
Polícia encontrou uma garrafa vazia de álcool no banheiro do consultório (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Polícia encontrou garrafa de álcool no banheiro
do consultório (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Socorro
Uma das testemunhas que ajudou no socorro afirmou que que passava pela rua logo após o crime e ouviu gritos da vítima pedindo por socorro. A polícia foi acionada. Antes da chegada da viatura, o dentista apareceu rastejando, com o corpo queimado, apenas de cueca e meia, no corredor do consultório. "Não tinha mais fogo, mas ele estava muito queimado, caído no chão e em choque", afirmou a testemunha, que pediu para não ser identificada.
A vítima foi levada para o Hospital da Vila Industrial sedada e o estado de saúde não foi informado pela unidade na madrugada desta terça-feira (28). Segundo o sogro, o médico que realizou o atendimento ao dentista informou à esposa dele que as queimaduras atingiram 60% do corpo.
Investigação
A Polícia Civil não descarta que álcool tenha sido utilizado para queimar o dentista. Uma embalagem com o produto foi encontrada no banheiro, que também estava em chamas na ocasião da chegada da PM. Não há sinais de arrombamento no consultório.
As circunstâncias do crime e o que foi levado pelos assaltantes do local ainda serão apuradas pela polícia, que deve utilizar imagens do circuito de câmeras de casas e estabelecimentos vizinhos para auxiliar na identificação dos suspeitos. Uma equipe da perícia esteve no local durante a madrugada para iniciar o trabalho da investigação.
Do G1

Polícia de Iati procura os acusados de matar estudante

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Permanecem foragidos na manhã desta terça-feira (28) os acusados de matar um estudante na cidade de Iati, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu na noite dessa segunda-feira (27) no povoado de Quati, na zona rural do município.
Segundo a polícia, José Fagner da Silva, 20 anos, estava chegando ao local no ônibus da escola, quando desceu do veículo foi seguido por dois homens e foi morto a tiros. 
Os acusados pelo crime não foram identificados, mas a polícia da cidade continua com as investigações para prender os dois. O corpo de Fagner foi levado para o IML de Caruaru, ainda no Agreste do Estado.

Polícia apreende mais de 11 quilos de maconha em Caruaru

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Durante uma ação realizada nessa segunda-feira ( 27) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a polícia apreendeu 11 kg e 500 gramas de maconha. Na ação, uma pessoa foi presa.
A apreensão foi feita em uma residência no bairro José Carlos de Oliveira. Segundo a polícia, a droga estava na casa de Eduardo Luiz de França, 23 anos. Com ele, também teriam sido encontrados 100 gramas de maconha. 
Outras duas pessoas, que também estariam morando na residência conseguiram fugir. Eduardo foi preso em flagrante e foi encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Saiba mais sobre um dos homenageados deste ano do São João de Caruaru: Dominguinhos

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Um sanfoneiro consagrado e que tem muitos fãs espalhados por Pernambuco: Assim podemos definir um dos homenageados do São João deste ano de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Conheça um pouco da história desse brilhante músico na reportagem da TV Jornal.

27 de maio de 2013

Em Vitória, jovem sofre tentativa de homicídio no Loteamento Bonança II

Nenhum comentário :
Um jovem de 18 anos, identificado inicialmente por Paulo Sérgio, morador do Loteamento Bonança II, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado, deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, na noite do último sábado (25), vítima de três disparos de arma de fogo na região da cabeça.
A vítima que foi socorrida por populares, acabou sendo encaminhada em estado grave para uma unidade hospitalar do Recife. As investigações seguem a cargo da Delegacia do município.
Do A Voz de Vitória

Em Vicência, rapaz morre ao cair de asa delta

Nenhum comentário :
(Foto: Islan de Souza).
NE10
Um homem morreu, na tarde desse domingo (26), após cair de um voo de asa delta na Serra do Jundiá, no município de Vicência, Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, a vítima éGuilherme Botelho Fernandes, de 26 anos. O jovem teria teria esquecido de atacar o cabo de segurança à asa delta e caiu no momento em que saltou. O acidente ocorreu por volta das 15h30 e a vítima morreu no local. O corpo só foi retirado pelos Bombeiros por volta das 18h.
De acordo com testemunhas, o jovem ainda tentou prender o cabo, mas não conseguiu e terminou caindo em uma área cheia de pedras. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo da vítima, já que o acidente aconteceu em uma área de mata e de difícil acesso.
Guilherme, que morava em Olinda, saiu de casa na companhia de mais dois amigos para praticar voo livre. Não era a primeira vez que ele praticava o esporte. Em sua página no Facebook existem várias imagens mostrando outros voos no mesmo local onde ocorreu o acidente, datadas de março deste ano.
O local foi interditado. No ano passado, segundo pessoas que frequentam o local contaram à Polícia Militar, um outro homem também havia sofrido um acidente grave. Um rapaz identificado por Danilo Rufino sofreu lesões e teria passado um mês em coma. Mas sobreviveu.

Três pessoas são feridas à bala no Bairro Livramento em Vitória

Nenhum comentário :
Deram entrada na Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul do Estado, na noite da última sexta – feira (24), Carlos Antônio Maximiano, de 36 anos, e sua esposa Carla Lourenço da Silva, de 28 anos, moradores da Rua Henrique Dias no Bairro Livramento, onde foram vítimas de disparos de arma de fogo, efetuados por dois homens que ocupavam uma motocicleta não identificada.
No tiroteio também saiu ferido um rapaz identificado por José Vlamir Souza dos Santos, de 21 anos, residente no Alto Nossa Senhora do Amparo, área urbana da cidade. O jovem adiantou no Posto Policial do Hospital, que passava pelo local na hora dos tiros, quando foi atingido na perna esquerda, sendo removido para o Hospital Getúlio Vargas na Capital Pernambucana, juntamente com as outras vítimas.  O caso está sendo investigado pela Delegacia do município.
Do A Voz da Vitória

24 de maio de 2013

Policial Civil morre em acidente na cidade de Cachoeirinha

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Um policial civil morreu após o veículo que ele dirigia capotar na BR- 423 na cidade de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco. O acidente aconteceu por volta das 23h30 dessa quinta-feira (23).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Ubiratan Chalegre de Oliveira, 36 anos, estava dirigindo um Crossfox de placa KHS- 8342 quando perdeu o controle do veículo, saiu da pista e capotou várias vezes. Ainda de acordo com a PRF, Ubiratan foi arremessado a quase 30 metros de distância do veículo e não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O corpo do policial civil foi levado para o IMl de Caruaru, também no Agreste de Pernambuco.

Aposentado é roubado e assassinado dentro de casa, em Belo Jardim

Nenhum comentário :
Do JC Online

Um aposentado foi assassinado por dois homens que invadiram sua casa para roubar um dinheiro tomado de empréstimo. O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (22) no sítio Campo de Farias, na Zona Rural de Belo Jardim, Agreste do Estado. Os ladrões levaram R$ 2 mil e estão foragidos.
O senhor Severino Manoel Bezerra, de 60 anos, foi morto depois de tomar um empréstimo de R$ 5 mil. A operação financeira virou assunto na cidade e chegou aos ouvidos de dois ladrões. Na noite da última quarta, eles foram à casa do aposentado para roubar o dinheiro. Ao chegar no Sítio Campo de Farias, os homens chamaram por 'Seu Bio". Severino atendeu à porta e foi rendido com um revólver.
Os homens entraram na casa do aposentado e pediram o dinheiro do empréstimo. Depois de receber R$ 2 mil, exigiram mais. Como Seu Bio disse que não tinha mais nada, eles ameaçaram e agrediram verbalmente a esposa e a filha do aposentado, que também estavam na residência. Severino Bezerra estava com uma faca presa ao cinto e correu para a cozinha em meio à discussão. Assustados, os ladrões atiraram no aposentado e fugiram.

Mais de 30 aves silvestres são apreendidas em Araripina e 3 pessoas foram presas

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Três pessoas foram detidas acusadas de tráfico de animais silvestres no sítio Gameleira, zona rural de Araripina, Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, ao todo, 38 aves e três armas foram apreendidas no final da tarde dessa quinta-feira (23). A apreensão foi realizada em conjunto com a Polícia Militar e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
 De acordo com informações da delegacia da cidade, foram presos o agricultor Francisco Adnaldo Nogueira, 38 anos; o vendedor ambulante Robespierre Borges Dias; e o agricultor Francisco Elton Gomes, 35. Com eles, os policiais encontraram os pássaros da espécie arribaçã e três espingardas calibre 55.
 Após serem detidos, os suspeitos foram levados para a delegacia local. Eles assinaram a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e em seguida foram liberados. O trio foi enquadrado no crime ambiental de tráfico de animais silvestres e receberá multas que variam entre R$ 2.500 e R$ 5.000.

Genro e sogro são presos acusados de homicídio em Santa Maria do Cambucá

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Foram levados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (23), os dois suspeitos de matar um homem a tiros na zona rural de Santa Maria do Cambucá, ainda no Agreste do Estado.
O crime aconteceu por volta das 19 horas dessa quinta, no Sítio Marrecas, onde morava a vítima. Segundo a polícia, Antônio José da Silva, 64 anos e José Dourado da Silva, 39 anos, teriam invadido a casa de Antônio Severino da Silva, 46 anos e disparado vários tiros contra ele. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos do crime, que são genro e sogro, teriam discutido com a vítima momentos antes do assassinato. O motivo não foi revelado pela polícia.
Durante a prisão, os policiais teriam encontrado três espingardas que foram levadas para a delegacia de Santa Maria do Cambucá.

Em Pombos, dois homens são presos por tentativa de latrocínio

Nenhum comentário :
Tentativa ocorreu no mês de abril. Vítima ficou com problemas físicos e mentais permanentes
Policiais Civis da Delegacia de Pombos, no Agreste do Estado,  com o apoio das Equipes de Homicídios e Malhas da Lei da Delegacia Seccional de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, conseguiram prender na manhã dessa quinta-feira (23), dois homens acusados de terem praticado uma tentativa de latrocínio, no município de Pombos.  Severino Soares da Silva (Foto – direita), de 57 anos, conhecido por “Biu da Gata” e Wilson Queiroz dos Santos, de 25 anos, o “Wilson da Família Queiroz” estavam escondidos no Sítio Freixeiras, na zona rural da cidade.
De acordo com a polícia, eles possuíam mandados de prisão em aberto pelo crime. Severino e Wilson são acusados de praticarem um latrocínio, na forma tentada, no dia 06 de abril de 2013, no Sítio Lampião. Os autores tomaram conhecimento de que a vítima teria contraído um empréstimo em um banco da cidade e por acharem que ela já estava com o dinheiro foram até a sua casa para roubá-la. Ao perceberem que não tinha o dinheiro do empréstimo, a dupla espancou a vítima até ela desmaiar.
Os dois fugiram levando uma pequena quantia em dinheiro. Devido as graves lesões sofridas, a vítima ficou com problemas físicos e mentais permanentes. Os acusados foram presos e recolhidos ao Presídio de Vitória de Santo Antão, ficando à disposição da Justiça.
Do A Voz DA Vitória

Acidente envolve quatro veículos na BR 232 sentido Vitoria-Recife

Nenhum comentário :
G1
Um motorista alcoolizado causou um acidente envolvendo quatro carros na BR-232, em Vitória de Santo Antão, Mata Sul de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor trafegava na contramão da rodovia, quando colidiu com dois veículos. O terceiro tentou desviar e capotou. Quatro pessoas ficaram feridas.
O acidente ocorreu por volta das 8h30, no quilômetro 40. Segundo a PRF, o motorista estava em um posto de gasolina, quando entrou na contramão da BR-232, sentido Vitória-Recife. Dois veículos foram atingidos e um terceiro capotou ao tentar desviar.
Os motoristas dos quatro carros ficaram feridos, sendo dois em estado grave. O condutor que causou o acidente chegou a ficar preso às ferragens, mas foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a PRF, ainda foi possível realizar o teste do bafômetro nele, que apresentou resultado positivo para consumo de álcool.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participou do socorro às vítimas. O trânsito na BR-232, sentido Caruaru, ficou interditado durante a ocorrência, mas já foi liberado.

23 de maio de 2013

Violência aumenta e preocupa moradores de Sairé

Nenhum comentário :

Imagem: TV Jornal
A violência está deixando os moradores de Sairé, no Agreste de Pernambuco, em pânico. Os casos de assalto se multiplicam, inclusive com invasão de casas por bandidos. O efetivo policial da cidade, que tem pouco mais de 11 mil habitantes, é insuficiente para dar segurança à população.

A onda de violência na cidade que era conhecida como pacata começou no início do ano e já foram registrados 15 assaltos. A polícia acredita que Eduardo José da Silva, 19 anos, tenha envolvimento em pelo menos dez ocorrências. A Câmara de Vereadores já enviou um requerimento solicitando à Prefeitura que peça à Secretaria de Defesa Social (SDS) um reforço no efetivo policial.
 
TV Jornal

Jovens são mortos com tiros na cabeça e têm corpos amarrados em Goiana

Nenhum comentário :
Do JC Online

Dois jovens foram assassinados com tiros na cabeça e tiveram os corpos amarrados na Zona Rural de Goiana, Zona da Mata do Estado, na noite da última terça-feira (21). Os corpos foram encontrados na manhã de quarta (22), no Engenho Umbu, nas proximidades da casa de uma das vítimas.
Renato Belo da Silva, de 19 anos, mora em Goiana, próximo ao local em que foi assassinado. Já seu companheiro estava sem documentos e foi identificado como Alef Petrúcio dos Santos, com aproximadamente 20 anos. Os familiares de Alef serão ouvidos pela Polícia Civil nesta quinta-feira (23) e vão fazer o reconhecimento do corpo.
Os jovens foram mortos nas dependências do Engenho Umbu, numa estrada de terra quase à margem da BR-101. Moradores do local ouviram disparos de armas de fogo por volta da meia-noite da última terça-feira (21). Na manhã da quarta, os corpos de Renato e Alef foram encontrados. Eles levaram dois tiros na cabeça e estavam com os braços amarrados. Os corpos também foram presos um ao outro com cordas.
O dulpo homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Goiana. Em depoimento, o pai de Renato revelou que o filho foi a um bar da cidade de Igarassu na noite da terça-feira. O estabelecimento fica próximo ao Engenho Umbu, em Goiana. Antes de ser assassinado, Renato passou em casa para buscar um tira-gosto. Ele estava de bicicleta e, na volta para o bar, teria encontrado com o colega Renato. Depois disso, não há mais notícias dos jovens.
A Polícia acredita que Renato e Alef não chegaram a voltar ao bar. Eles teriam desaparecido ainda na estrada. Como o crime foi cometido em uma estrada de terra e à noite, ninguém viu nenhuma movimentação suspeita. Ainda não há informações sobre a autoria ou a motivação do duplo homicídio. No entanto, os familiares dos jovens revelaram que eles eram dependentes químicos. Além disso, há suspeitas de que Alef é ex-presidiário. A informação será confirmada nesta quinta, com o depoimento dos pais do rapaz.

Preso em Quipapá, suspeito de estuprar jovem com problemas mentais

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Foi levado para o Presídio de Palmares, na Zona da Mata de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (22) o rapaz suspeito de estuprar uma jovem que tem problemas mentais. O abuso teria sido praticado por volta às 17h dessa quarta no Sítio Campos de Luzia, na zona rural do município.
De acordo com informações da polícia, Roberto João da Silva, 23 anos, é vizinho da vítima e teria aproveitado que  ela estava sozinha em casa para praticar o crime. Ainda segundo a polícia, Roberto teria confessado que praticou o abuso.
A vítima, que tem 20 anos, passou por exames e passa bem.

Polícia prende dois irmãos suspeitos de tráfico de drogas em Barreiros

Nenhum comentário :
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru
Duas pessoas foram presas e três menores foram apreendidos suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Barreiros, na Zona da Mata de Pernambuco. A ação aconteceu por volta das 22h dessa quarta-feira (22), no bairro Lotes.
De acordo com a polícia,os irmãos Cleiton Carlos Silva de Lima, 20 anos, Allyson José Silva de Lima, 20 anos, e três menores, um de 15 e dois de 17 anos, estariam traficando drogas no local. Com eles, a polícia teria encontrado, um revólver calibre 38, seis munições intactas, 75 pedras de crack e três cachimbos utilizados para fumar crack. Também foi encontrado R$ 430 em dinheiro.
Os presos foram levados para o Presídio de Barreiros, já os menores estão aguardando decisão da Justiça.

Agentes de trânsito iniciam fiscalização em Vitória a partir desta quinta

Nenhum comentário :
Agência Municipal de Trânsito (AGTRAN), vinculada a Prefeitura da Vitória de Santo Antão,  inaugurada em 30 de março deste ano, levará as ruas da Vitória nesta quinta-feira, 23 de maio, os agentes e viaturas para efetivamente realizarem o trabalho de fiscalização. Tentando minimizar o trânsito caótico que a cidade está enfrentando, devido ao crescimento no número de veículos e a falta de uma estrutura adequada, eles terão a incumbência de fiscalizar e conscientizar os motoristas e pedestres que circulam diariamente pelo Centro comercial, além de aplicar multa aos devidos infratores.
O Processo de Municipalização do Trânsito
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB), entre muitas inovações, introduziu o conceito da municipalização do trânsito. As competências existentes no Código anterior entre o Estado e o Município foram divididas novamente, dando mais responsabilidade a cada órgão do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).
A municipalização do trânsito é um processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pelo planejamento, projeto, operação e fiscalização do mesmo. Essa situação está agora formalmente definida no novo Código de Trânsito Brasileiro, promulgado em janeiro de 1998, e representa um grande avanço em relação à situação antes existente.

Em Vitória, suspeito de roubo é preso

Nenhum comentário :

Foto: Arquivo AVV/Imagem.
Jemerson Paulino de Souza, conhecido como Índio, que era procurado pela Polícia, foi preso nesta quarta-feira (22) por policiais Civis e militares da equipe Malhas da Lei de Vitória de Santo Antão.
Segundo a polícia, ele é suspeito de cometer vários roubos.
Durante a abordagem, ainda tentou fugir pelos fundos da casa onde estava mas foi capturado. Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Vitória de Santo Antão.

Do A Voz Da Vitória

Vitória Park Shopping tem mais de 65% das lojas comercializadas

Nenhum comentário :
O empreendimento tem inauguração prevista para o segundo semestre
Com investimento total de R$ 65 milhões, o Vitória Park Shopping será o próximo centro comercial a ser lançado em Pernambuco em 2013. Localizado em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, o Vitória Park Shopping vai abranger além da cidade, toda uma região composta pelos municípios circunvizinhos, atendendo a uma população em torno de 350 mil habitantes. O empreendimento, que já tem mais de 65% das lojas comercializadas, terá mais de 130 lojas, sendo cinco âncoras, nove megalojas, cinema, game, praça de alimentação, centro médico e faculdade. Entre as lojas já contratadas estão a Riachuelo, Marisa, Emanuelle, Americanas, Nagem, Esposende, Bob’s, Subway, Donatário, Bonaparte e Patroni Pizza.
De acordo com Hélio Lacerda, superintendente do Vitória Park Shopping, o centro de compras solidifica o crescimento do município, que vive um momento de expansão com a chegada de várias indústrias. “Grandes polos industriais como Sadia, Kraft Foods entre outras grandes marcas já se instalaram ou estão se instalando em Vitória de Santo Antão. Com isso é natural que o varejo local venha se adequar às novas características da região e nada mais atual em varejo do que um shopping center, centralizando em um único espaço compras, entretenimento e lazer”, afirma.
A expectativa é que o mall seja inaugurado no segundo semestre de 2013 e atenda a uma população com potencial de consumo mensal de R$ 50 milhões. Após a conclusão das obras, o centro de compras deve gerar cerca de 3.200 empregos diretos e indiretos. O Vitória Park Shopping é um empreendimento dos grupos Class, Plus e Somar, com apoio do Governo do Estado de Pernambuco e da Prefeitura de Vitória de Santo Antão. Ao todo, serão 25 mil m² de área construída, com área bruta locável de 15,5 mil m².

22 de maio de 2013

Em Palmares, mototaxista é executado em plena luz do dia

Nenhum comentário :


(Foto: Giro PE).
Um homem foi executado a tiros em plena luz do dia na cidade de Palmares, Mata Sul do Estadona manhã desta terça-feira (21). A vítima,  foi o mototaxista Fagno Júlio da Silva, 31 anos, conhecido como “FAGUINHO”, alvejado com diversos disparos de arma de fogo por volta das 11h, na calçada de uma padaria no Bairro de Santo Onofre, área urbana da cidade.
De acordo com testemunhas, os algozes chegaram em um veículo não identificado e dispararam várias vezes contra a vítima que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Militar e Civil estiveram no local e efetuaram buscas ao (s) suspeito (s), porém sem êxito. O motivo do homicídio ainda é desconhecido.