19 de julho de 2012

Consumo de crack cresceu no Estado de Pernambuco

Nenhum comentário :
O Serviço Disque-Denúncia de Pernambuco divulgou ontem um balanço das denúncias sobre consumo de crack em Pernambuco. De acordo com a entidade, a utilização do entorpecente cresceu nos últimos dez anos. O indicativo ganha concretude quando há uma comparação entre os anos. No ano de 2002 o órgão registrou apenas 26 denúncias sobre o problema, enquanto que no ano passado este número subiu para 11.252. Este ano, até o momento, a ferramenta Disque-Denúncia computou 5.956 ligações, uma média de 28 contatos por dia.
Por meio de nota à Imprensa, a superintendente do Disque-Denúncia estadual, Carmela Galindo, considerou uma alteração na curva do consumo de drogas no Estado. A gestora revelou ainda que o crescimento do uso do crack, em algumas regiões, foi maior do que 100%, nos últimos três anos. “O perfil das informações recebidas pela Central alerta para uma redução expressiva do uso de outras drogas, como maconha ou cola, substituídas pelo crack. O aumento, a cada ano, é alarmante. Entre 2010 e 2011, o crescimento foi de 225% apenas na Região Metropolitana do Recife”, garantiu Carmela, no documento.
Ainda conforme a entidade, 17% das denúncias são relacionadas ao tráfico de cra­ck. As demais ocorrências compreendem a comercialização da substância aliada a outros entorpecentes. O serviço Disque-Denúncia funciona 24 horas, todos os dias da semana, e assegura o anonimato do denunciante. Informações sobre a venda da droga podem ser recompensadas com até R$ 2 mil.
Folha de Pernambuco

Nenhum comentário :

Postar um comentário