26 de janeiro de 2015

Reféns do medo: assaltos na BR-232 assustam quem trabalha no entorno

Nenhum comentário :
BR 232
(Investidas criminosas têm aumentado bastante nos últimos meses nos arredores da rodovia – Foto: Arquivo / Marcio Souza / A Voz da Vitória).
Por Marcio Souza, A Voz da Vitória
Funcionários das unidades fabris instaladas no entorno da BR-232, que fazem parte do complexo de indústrias da cidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, estão reféns do medo. Uma onda de assaltos e outras práticas criminosas têm assustado os trabalhadores que operam no entorno da rodovia, após o Engenho Bento Velho. Nos últimos meses, muitos delitos foram praticados, e geralmente as vítimas são pessoas que compõem o quadro de funcionários das fábricas que margeiam a pista.
Entre os últimos casos,  o assalto cometido contra o gerente de um posto de combustível quase lhe custou a vida. Após ter sido interceptado por dois homens que lhe tomaram o veículo que conduzia,  a vítima de 39 anos foi baleada nas costas e agonizou por alguns minutos antes de ser socorrida. A bala perfurou a coluna. “Eu estava passando quando vi ele [a vítima] no chão. Parei meu carro para socorrer, mas já tinha gente ajudando”, disse Jesimiel Barros, funcionário de uma empresa da redondeza.  “Foi um momento muito tenso”, finalizou.
A audácia dos bandidos está indo mais além. Em outra fábrica situada no mesmo perímetro, um vigilante foi rendido por dois homens armados. A dupla chegou na portaria insinuando que iria entregar currículos, mas em posse de revólveres invadiram a empresa. “Os vigilantes não trabalham armados. Os dois aproveitaram a oportunidade se disfarçando que estariam interessados em emprego, mas já depois sacaram as armas e começaram render as pessoas”, disse Witemberg Costa, funcionário.
Outra área perigosa é o cruzamento da BR-232 com a PE-50. O trecho liga Vitória com cidades da Mata Norte e Agreste Setentrional, onde há instalações de algumas empresas com grande número de funcionários. Em agosto do ano passado, um motorista de Minas Gerais foi baleado após uma tentativa de assalto. Um grupo que ocupava um veículo Pálio teria cometido o crime.

Nenhum comentário :

Postar um comentário