21 de novembro de 2014

Amanhã é Dia D contra sarampo e poliomielite em Pernambuco

Nenhum comentário :
(Foto: Reprodução /Internet).
(Foto: Reprodução /Internet).
Mais uma vez, Pernambuco estará mobilizado em um Dia D contra o sarampo e a poliomielite. A força-tarefa será neste sábado (22/11) e contará com os esforços de todos os postos de saúde municipais, além de pontos volantes. A expectativa é imunizar 625.552 crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra a poliomielite (328.691 já foram vacinadas – 52,54%) e 220.757 meninos e meninas de 1 ano a menos de 5 anos contra o sarampo (101.568 já foram imunizados – 46,49%). Em ambas as campanhas, a meta é vacinar, no mínimo, 95% do público total. Não é indicado vacinar crianças que estejam com infecções agudas e febre a partir de 38º. Meninas e meninos com alergia a leite de vaca também não devem tomar a trípice viral (sarampo, rubéola e caxumba).
“Já fizemos um Dia D no início do mês e, agora, pretendemos aumentar ainda mais a cobertura vacinal. É muito importante que os pais ou responsáveis levem suas crianças para evitar que essas doenças voltem a proliferar no Estado, já que ambas são registradas em outros países”, afirma a coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI/PE), Ana Catarina de Melo.
Com relação à Campanha de Seguimento contra o Sarampo, a estratégia pretende resgatar menores de cinco anos que ainda não tomaram a vacina de rotina contra sarampo e rubéola. No Estado, 41 municípios já realizaram a campanha entre o final de 2013 e o início de 2014: Abreu e Lima, Água Preta, Aliança, Arcoverde, Belém de Maria, Camocim de são Felix, Custódia, Exu, Gravatá, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Lagoa do Ouro, Nazaré da Mata, Ouricuri, Paudalho, Paulista, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Caetano, São Lourenço da Mata, Surubim, Tamandaré, Toritama, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Caruaru, Condado, Escada, Garanhuns, Goiana, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Petrolina, Recife, São Joaquim do Monte, Sirinhaém, Vitoria de Santo Antão, Águas Belas e Araçoiaba.
Com informações da Assessoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário