6 de outubro de 2014
Joaquim Lira, político vitoriense, é um dos deputados estudais mais bem votados de Pernambuco
Formado em direito entrou na política para prosseguir com o legado da família. Joaquim foi eleito pelo Partido Social Democrático(PSD) Coligação frente popular de pernambuco (PSB / PMDB / PC do B / PR / PSD / PSDB / PPL / DEM / PEN / PTC).
Joaquim Elias que antes renegava a política, decidiu se candidatar a deputado estadual a pedidos do seu pai e de pessoas ligadas a família. Para a surpresa de muitos, Joaquim conseguiu grande destaque na carreira política logo na primeira candidatura. Apoiado pelo seu pai, político antigo e que vem desempenhando um trabalho satisfatório frente a prefeitura de Vitória de Santo Antão, Joaquim foi apoiado pela maioria do povo vitoriense, levando multidões as suas caminhadas. Nascido em família católica, o jovem político nunca negou sua fé em Deus, mostrando isso em oração antes de qualquer evento ligado a sua nova carreira política.
O jovem político vitoriense ficou entre os 10 mais votados de Pernambuco, ocupando o 8º lugar com 67.584 votos, correspondentes a 1,47% dos votos válidos. Com esse resultado, Joaquim ficou a frente dos demais candidatos eleitos de Vitória, Aglailson Júnior (Filho do ex-prefeito Aglailson) que ocupou o 28º lugar com 44.781 votos e Henrique Queiroz que ficou em 20º lugar com 50.882 votos, Henrique vai para o décimo mandato como deputado estadual. André Carvalho, outro candidato vitoriense obteve 2.086 e ficou no 156º lugar, não sendo então eleito.
Joaquim, que foi o deputado estadual mais bem votado de sua cidade e de cidades circunvizinhas usava a seguinte frase em sua campanha: "A política velha, a política das cores ficou para trás. Serei o Deputado de todas as cores e números, serei o Deputado dos Pernambucanos!"
Vitória terá então três deputados estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Ocupando 3, das 49 vagas para esse tipo de cargo.
Foto: Folha Vitoriense
Por Eslley Alves, Blog Vitória D'Tudo!
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário