19 de maio de 2014
Polícia Civil, Militar e Federal poderão parar na próxima quarta-feira
Na próxima quarta-feira (21) o Brasil poderá sentir um pouco do caos que aconteceu no estado de Pernambuco com a paralisação da Policia Militar e Corpo dos Bombeiros, que durou três dias, já que segundo o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Gandra, a PM, PRF, PF e Polícia Civil irão realizar uma paralisação nacional.
Segundo Gandra a paralisação está sendo realizada para cobrar melhorias para a segurança pública no país, contudo ele pede para que a população entenda e não realize as mesmas cenas que aconteceu no estado pernambucano.
O Supremo Tribunal Federal (STF) vem proibindo o direito de greve às policias, sejam eles militares, civis ou federais. Na última quarta-feira (14) o Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu liminar, para evitar greve da Polícia Federal em todo o país durante a Copa do Mundo, considerando esses movimentos como ilegais.
A Cobrapol, que está liderando a paralisação ainda não contabilizou quantas unidades apoiarão a paralisação nacional, contudo é bom os governos dos Estados estarem bem preparados para o acontecimento.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário