14 de novembro de 2012

Jogando na Espanha, atleta vitoriense concede entrevista ao FutNet

Nenhum comentário :

FutNet
O Rayo Vallecano de Madrid voltou à primeira divisão espanhola na temporada passada e em seu elenco está o lateral-direito Sueliton Aguiar, de 26 anos, que é natural da cidade deVitória de Santo Antão, em Pernambuco. No time madrilenho desde o ano passado, Sueliton já está bem adaptado ao Futebol Espanhol e a convivência na capital tem sido boa.
No Brasil, Sueliton atuou por seis clubes: Vitória de Santo Antão/PE, Porto/PE, 7 de setembro/PE, Sergipe/SE, ABC/RN e São José/RS. No Porto, conquistou o prêmio de melhor lateral-direito do Campeonato Pernambucano em 2009. Em 2010, conquistou o mesmo prêmio, porém, no Campeonato Gaúcho, quando atuou pela equipe do São José. O principal título coletivo da sua carreira foi no ABC, quando conquistou a Série C do Brasileirão, também em 2010.
Nesta terça-feira, o FutNet tentou contato com o jogador, que nos atendeu gentilmente e nos concedeu uma entrevista exclusiva. E o que houve de melhor nessa conversa, você confere logo abaixo:
FutNet: Estás adquirindo uma grande experiência no Futebol Espanhol. O que você acha que o Futebol Brasileiro poderia tomar como exemplo do que acontece hoje na Espanha?
Sueliton: Eu vejo que no Brasil o modo de se fazer futebol já vem mudando. Grandes equipes do Brasil já adotaram a forma dos europeus em campo. Por esse motivo e pelo brilho do futebol brasileiro, eu acredito que o nível no nosso país crescerá muito mais.
FN: O Rayo Vallecano voltou na temporada passada para a primeira divisão. Inicialmente o projeto de todo time que sobe, tem como primeiro objetivo não ser rebaixado, o que foi conquistado com sucesso na temporada 2011/2012. Nesta temporada, o Rayo Vallecano ocupa a sétima colocação. Já almejam uma vaga em competições europeias?
S: Bom, na Espanha existem três níveis: no primeiro, estão Barcelona e Real Madrid, que são os que sempre brigam pelo título. No segundo, tem times como o Sevilla, Valencia e Atlético de Madrid, que causam surpresas como vem acontecendo com o Atlético. E no terceiro está o Rayo, acompanhado de Osasuna, Getafe e outras. Hoje, nosso time está bem no Campeonato, mas achamos muito cedo para fazer qualquer previsão. Porém eu acredito que, continuando do jeito que estamos, podemos sim conquistar uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.
FN: Como é enfrentar grandes jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo e Falcao García? Os três foram indicados para o prêmio de melhor jogador do mundo em janeiro. Apesar das posições deles serem diferentes da sua, estes jogadores são espelho pro Sueliton?
S: Estes caras sempre serão espelho para qualquer um. Procuro tirar de todos a gana que eles tem de querer crescer mais à cada partida, desenvolvendo o seu melhor. Chega a impressionar a forma de como eles dão exemplos aos outros profissionais, seja nos treinamentos, na dedicação e até mesmo na humildade como tratam as pessoas.
FN: O que almeja depois de sua passagem pelo Rayo Vallecano? Voltar ao futebol brasileiro ou seguir carreira na Europa?
S: Eu pretendo deixar tudo nas mãos de Deus. O que for da vontade dele para o meu futuro eu tenho certeza que será a melhor escolha.
*Com a colaboração de Leonardo Cantarelli

Nenhum comentário :

Postar um comentário