31 de outubro de 2012
Parlamentares pedem mais agilidade nas ações de combate à seca
Portal da Alepe
Os problemas gerados pela seca no Agreste e Sertão pernambucanos voltaram a ser debatidos, nesta terça (30 de outubro), no Plenário da Assembleia. O deputado Rodrigo Novaes, do PSD, repercutiu a preocupação de autoridades políticas e moradores de Salgueiro.
De acordo com o parlamentar, alguns bairros da cidade estão recebendo água a cada dez dias. Novaes fez um apelo à Compesa para que seja liberada uma maior quantidade de água para o Sertão Central por meio da Adutora de Salgueiro. Ele também ressaltou a necessidade de mais investimentos do Governo Federal.
Já o deputado Manoel Santos, do PT, lembrou que muitas outras cidades pernambucanas estão à beira de um colapso. Ele informou que os mais de 30 mil moradores de São José do Egito, por exemplo, estão sendo abastecidos apenas com água de carros-pipa.
Santos destacou que os deputados que representam os Estados da Região Nordeste na Câmara Federal precisam se reunir para discutir as melhores formas de amenizar a situação de penúria das vítimas da estiagem.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário