8 de outubro de 2012
Bau Nogueira e Edmo Neves são os vereadores mais votados em Vitória de Santo Antão
Com a totalização da apuração de urnas, Vitória de Santo Antão já tem a lista dos 11 vereadores eleitos, tudo baseado no coeficiente eleitoral. O vereador mais votado foi Bau Nogueira, do PSD (partido do prefeito reeleito Elias Lira), com 3.236 votos. O destaque vai para Edmo Neves, do PMN, que recebeu 3.104 votos, alcançando sua vaga na Casa Diogo de Braga após três tentativas.
Em Vitória de Santo Antão, com 100% das Urnas Apuradas, dados oficiais do TRE determinam o seguinte, para os 20 candidatos a vereador mais votados:
Bau Nogueira PSD 3.236; Professor Edmo Neves PMN 3.104; Dr. Saulo PSB 2.770; Novo da Banca PSD 2.609; Edvaldo Bione PMDB 2.122; Irmão Duda PSDC 2.091; Marcone da Charque PSD 1.994; Everaldo Arruda PDT 1.987; Mano Holanda PSC 1.872; Edinho PMN 1.871; Sandro da Banca 1.803; Geraldo Junior PTC 1.659; Toninho PR 1.643; Danda da Feijoada PR 1.495; Jota Domingos PTC 1.494; Zé da Juliana PV 1.446; Xanuca PMN 1.428; Irmão Celso Bezerra PMN 1.410; Irmão Madi PP 1.396; Katia de Natuba PMN 1.337.
De acordo com os prognósticos homologados, quem conquistou as 11 (onze) vagas à Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão, foram:
Bau Nogueira (PSD), Novo da Banca (PSD), Irmão Duda (PSDC), Dr. Saulo (PSB), estes três últimos renovarão os seus mandatos; renovam a Câmara, Sandro da Banca e Geraldo Filho (ambos do PTC), Edmo Neves e Edinho (ambos do PMN), fechando com Toninho e Danda (ambos do PR), portanto, onze no total.
Bau Nogueira já foi presidente da Câmara de Vitória, obteve já dois mandatos e mais dois com o seu filho André de Bau (PMN), atual vereador. Sua candidatura estava suspeita devido constar na lista da Ficha Suja. Formou uma base sólida devido ao estímulo na distribuição de terrenos e formação da Comunidade de Bau. Já Edmo Neves, é professor e empresário da rede educacional privada, esteve nesta gestão a frente da Secretaria de Administração da Prefeitura de Vitória, um dos homens de confiança e aliado histórico do prefeito Elias Lira.
Com este resultado, a coligação PT/PCdoB e PV (do candidato a prefeito Jailton Albuquerque) não fez coeficiente eleitoral, apesar de deter o empresário Zé da Juliana e o líder comunitário Beto do Pró Asfalto como os mais votados da coligação. Com este resultado, é a maior renovação da história política eleitoral da Casa Diogo de Braga.
Todas as informações, os leitores terão nesta segunda-feira (08), a partir das 7h. da manhã, no Programa A Voz da Vitória, pela Rádio Tabocas FM (98,5).
RESULTADO GERAL AQUI.
Do A Voz Da Vitória
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário