7 de setembro de 2012
Esportes: Sport: Em noite com rara falha de Magrão, Sport é derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1
A derrota interrompeu uma sequência de três jogos sem perder desde a chegada do técnico Waldemar Lemos e fez o Rubro-negro perder uma posição para o próprio Palmeiras. O Leão segue firme na zona de rebaixamento, na 18° posição - onde não tem chance de sair mesmo com vitória sobre o Cruzeiro, domingo, na Ilha do Retiro.
Até os 25 minutos de jogo, o Sport foi praticamente impecável na marcação. Segurava bem o Palmeiras, que pouco chegava à meta rubro-negra. Em contrapartida, o ataque leonino era praticamente nulo. O atacante Gilsinho, por exemplo, assim como nas últimas partidas, participava mais do jogo como marcador do que como homem ofensivo. O time pernambucano deixava transparecer que um empate não seria um mal resultado.
Buscando explorar o jogo em cima do prata da casa Welton, novidade do técnico Waldemar Lemos na escalação, o Verdão insistiu nas jogadas pelo lado direito do Leão. Aos 26, Obina fez trabalho de pivô, recebeu devolução de João Vitor e na saída de Magrão, carimbou a trave esquerda. O goleiro rubro-negro ainda triscou na bola para evitar o gol. Cinco minutos depois, o mesmo Obina recebeu passe de Valdívia no meio da área e rolou para Tiago Real. Magrão fez mais uma grande defesa.
Somente aos 40 minutos o Leão começou a incomodar o Palmeiras com mais intensidade. Bruno Aguiar bateu falta com violência e assustou o goleiro Bruno. Aos 45, por pouco não sai o gol rubro-negro. Hugo alçou bola para dentro da área e Felipe Azevedo chegou de trás testando no canto direito para grande defesa do goleiro alviverde.
Segundo tempo
Magrão falhou e o Sport caiu em São Paulo |
Mesmo atordoado pelo gol, o Sport buscou o empate em uma lance isolado. Aos 16, Rivaldo, de muito longe, mandou uma bomba e fez um golaço. Parecia o início da reação. Ilusão rápida. Um minuto depois, Luan fez boa jogada e Tiago Real teve tempo de dominar e colocar o alviverde na frente. Dessa vez, o Leão não encontraria mais força para empatar. Pior, aos 22 Obina recebeu dentro da área e fez 3 a 1 sacramentando a vitória paulista.
Ficha técnica
Palmeiras 3
Bruno; Corrêa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Arthur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Sport 1
Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir (Willians) e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto).
Técnico: Waldemar Lemos.
Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Christian Passo Sorense (GO) e Edinei Guerreiro Mascarenhas (RJ). Gols: Correa, Tiago Real e Obina (P); Rivaldo (S). Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno e João Vitor (P); Willian Rocha, Rivaldo, Hugo e Diego Ivo (S) Público: 30.473. Renda: R$ 599.780,00.
Notas
Magrão 3
Welton 3
Bruno Aguiar 3,5
Diego Ivo 3,5
Willian Rocha 4
Tobi 5
Rivaldo 6
Moacir 4
(Willians) 5
Hugo 4,5
Gilsinho 5
(Henrique) 4,5
Felipe Azevedo 4
(Gilberto) 5
Esta foi a primeira derrota do técnico Waldemar lemos, onde o mesmo blindou o goleiro magrão dizendo: "Pelo que o Magrão tem feito, ele não merecia ter tomado aquele gol, nem nenhum outro". A derrota que servirá como intuito para o caminho do sport ao topo, e quem sabe chegar no G4, da série a do Brasileirão 2013.
E ainda com as bastantes vitórias dentro de casa, contra times grandes, por Ex: Santos, o empate contra o flamengo e etc, o sport mira agora a vitória sobre o cruzeiro.
Maiores informações do Diário de PE
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário