14 de julho de 2012

Série C: Santa Cruz passa sufoco, mas bate o Treze no Arruda

Nenhum comentário :
Os 20.342 espectadores que compareceram ao Arruda viram um jogo que parecia de um time só até a metade do segundo tempo. Diante da sua torcida, o Santa Cruz foi implacável no ínicio da partida, abriu 2 a 0, teve várias chances de construir um resultado ainda mais confortável, mas acabou cedendo espaços ao Treze, que diminuiu e placar e esteve muito próximo de chegar ao empate. No final, vitória tricolor por 2 a 1, a primeira nesta Série C. William Alves e Dênis Marquês (no primeiro tempo) marcaram para o Santa Cruz, e Brasão descontou para o Galo da Borborema, que segue sem marcar pontos na competição.
Com o resultado, o Tricolor chega aos cinco pontos na classificação e aguarda o complemento da rodada, neste domingo, para saber se continua entre os quatro mais bem-classificados no Grupo A. Com três derrotas em três jogos, o Treze amarga a lanterna da competição.
Na próxima rodada, o Santa Cruz recebe o Paysandu, na sexta-feira, às 19h (de Brasília). No sábado, o Treze enfrenta o Cuiabá, em Campina Grande.
Primeiro tempo: facilidade para o Santa
Em busca da primeira vitória na Série C, o Santa Cruz foi para cima do Treze desde o início da partida. Com um esquema de jogo bastante ofensivo (com Luciano Henrique e Weslley, no meio-campo, e Fabrício Ceará e Dênis Marques, no ataque), o Tricolor não dava espaços ao adversário e não custou a encontrar o caminho das redes. Aos 14 minutos, Luciano Henrique bateu escanteio, e o zagueiro William Alves subiu bonito para testar pro gol de Carlos Luna: 1 a 0, Santa.
William Alves sobe para marcar o primeiro do Santa Cruz sobre o Treze (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)William Alves sobe para marcar o primeiro do Santa Cruz sobre o Treze
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O gol facilitou a vida do Santa Cruz. Dois minutos depois, Diogo chutou e Carlos Luna fez bela defesa. Perdido em campo, o Treze se defendia de forma desorganizada e não conseguia encaixar a saída para o ataque. Aos 21 minutos, os Santa Cruz reclamou pênalti de Carlos Luna em Fabrício Ceará,  mas o árbitro sergipano Rogério Lima da Rocha mandou o jogo seguir. Os pernambucanos eram donos absolutos do jogo e só não chegaram ao segundo gol aos 28 minutos porque o goleiro Carlos Luna fez grande defesa no chute de Dênis Marques, e no rebote, Renatinho desperdiçou grande oportunidade.
A partir dos 30 minutos, o Treze conseguiu passar a ter a posse da bola e equilibrar o jogo, mas sem conseguir entrar na área do Santa. Leomir tentou de longe, mas mandou sem perigo para o goleiro Fred. O troco tricolor veio aos 41: Luciano Henrique deixou Diogo livre dentro da área, o lateral chutou forte, mas mandou para fora.
Mas aos 46 não teve jeito. Dênis Marques recebeu na intermediária e mandou um balaço no canto direito do goleiro do Treze: golaço. Santa Cruz 2 a 0.
Quem não faz...
O Santa Cruz voltou com a mesma força ofensiva do primeiro tempo e não demorou a ter oportunidades para aumentar o placar. Aos nove, Dênis Marques tentou, e Carlos Luna voltou a aparecer muito bem. No minuto seguinte, Luciano Henrique acertou a trave do goleiro trezeano. O Treze parecia entregue no jogo e, tamanha era facilidade, que os jogadores do Santa passaram a abusar do preciosismos em alguns lances - o que irritou o técnico Zé Teodoro. Renatinho, Dênis Marques e William Alves perderam boas oportunidades cada.
Na tentativa de dar um 'choque'  na equipe, o técnico Marcelo Vilar promoveu duas mudanças aos 24 minutos: saíram Jamesson e Gilsinho para as entradas de Rodrigo Pardal e Manu. Assim, o Galo agora passou a atuar com quatro atacantes e as alterações surtiram efeito de forma imediata. Três minutos depois, Memo deu bobeira e o estreante Brasão recebeu na entrada da área para encher o pé no canto esquerdo de Fred. A bola ainda ticou na trave antes de entrar: 2 a 1. Na comemoração, o ex-atacante do Santa Cruz fez um gesto em homenagem à torcida uniformizada do Tricolor.
  •  
Santa Cruz e Treze fizeram um bom jogo no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Santa Cruz e Treze fizeram um bom jogo no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O gol acordou o Treze e adormeceu o Santa Cruz. Aos 36, Vágner Rosa, outro estreante da tarde, mandou uma bomba de muito longe, o goleiro Fred bateu roupa e Brasão, em impedimento, não conseguiu aproveitar o rebote. No lance seguinte, Aderlan curzou para a cabeçada de Vavá, mas o goleiro do Santa Cruz operou um milagre no Arruda.
O Treze seguiu em cima do Santa, mas não conseguiu chegar ao gol do empate. Os torcedores corais, apesar do susto, deixaram o Arruda comemorando bastante a primeira vitória e os alvinegros de Campina Grande ficaram com uma impressão da equipe belo bom futebol apresentado no segundo tempo.
Do Globo Esporte

Nenhum comentário :

Postar um comentário