17 de maio de 2016
PM pretende identificar e responsabilizar autor de boato sobre chacina no Cabo
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) acionou a Polícia Civil para investigar de onde partiu um boato sobre uma chacina que teria acontecido em Ponte dos Carvalhos, Cabo de Santo Agostinho. A falsa informação sobre o possível registro de 10 homicídios começou a circular pelas redes sociais na madrugada desta terça-feira.
De acordo com a assessoria de comunicação da PM, desde as primeiras horas da manhã o 18º Batalhão, responsável pela área, realizou buscas e negou a ocorrência, que teria o objetivo de aterrorizar a população. Agora, a corporação espera que uma investigação identique o autor da falsa denúncia, que poderá responder criminalmente.
Informações do Diário de Pernambuco
Homem é assassinado a tiros em Vitória de Santo Antão
O corpo de um jovem foi encontrado com marcas de tiro na manhã desta terça-feira (17), no Bairro do Iraque II, em Vitória de Santo Antão. A vítima, que pode ter sido morta durante a madrugada, foi identificada como Giulio Amorim de Souza, de 20 anos. O rapaz morava a poucos metros do local em que foi assassinado.
A Polícia Militar esteve no local e isolou a área para aguardar a chegada dos peritos do Instituto de Criminalística (IC). Após a análise dos técnicos, o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Vizinhos ouviram disparos
A morte de Giulio Amorim de Souza ainda é um mistério para a Polícia Civil. A 17ª Delegacia de Homicídios do município ainda busca detalhes precisos para prosseguir com a apuração investigativa. A informação mais direta sobre a execução é que os moradores ouviram cerca de dez disparos pela madrugada. Amedrontados, preferiram não abrir as portas para verificar o que havia ocorrido. Pela manhã o corpo foi encontrado e foi realizado o primeiro contato com a PM, que se deslocou até o local para constatar o assassinato.
Por Marcio Souza, do Blog Nossa Vitória.