16 de fevereiro de 2016

Polícia prende homem que matou o pai envenenado

Nenhum comentário :

Na tarde desta terça (16) a polícia de Vitória de Santo Antão identificou e prendeu o acusado de matar o pai Severino Santiago de 78 anos envenenado. Gustavo foi identificado e preso na rua que dar acesso ao Detran. 

Em breve maiores informações!

Blog Vitória D'Tudo!

Homem acusado de matar pai envenenado em Vitória

Nenhum comentário :

Jovem é procurado pela polícia em Vitória

Um  idoso foi internado sob efeito de envenenamento e acabou morrendo na manhã desta terça-feira (16/02). Segundo informações apuradas pela Redação do Blog, o próprio filho (foto acima) seria o principal suspeito deste crime. Parentes da vítima relatam na rede social que o suspeito, inicialmente identificado por Gustavo e sua namorada, estão sendo procurados pela Polícia Civil e pedem ajuda as pessoas que o virem, denunciá-los de imediato à Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
Severino dos Santos Santiago, 78 anos.
Severino dos Santos Santiago, 78 anos.

No último domingo (14), ele teria convidado seu pai, que residia Rua Maria Anunciada Cavalcante, no Bairro de Lagoa Redonda, para jantar em sua residência no Bairro de Água Branca, em Vitória. Lá executou o envenenamento de Severino dos Santos Santiago, de 78 anos. De volta para casa, a vítima passou mal e foi socorrida para a emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, e logo após transferido para a unidade hospitalar da cidade de Palmares, na Mata Sul, quando veio a óbito na manhã de hoje.
Nossa redação tenta entrar em contato com os familiares.

Informações do A Voz da Vitória

13 de fevereiro de 2016

Pyriproxyfen é apontado por cientistas argentinos como causa da microcefalia

Nenhum comentário :

Pesquisadores argentinos divulgaram nesta semana, através de relatório, argumentos que chamam a atenção para a suspeita de que um componente químico conhecido como Pyriproxyfen, de larvicida utilizado na água e recomendado pelo Ministério da Saúde brasileiro para combater o Aedes aegypti, pode ter relação direta com a microcefalia, segundo informa o jornal Zero Hora.

O larvicida é produzido pela Sumitomo Chemical, um "parceiro estratégico" da multinacional Monsanto, sediada nos EUA. Ele é utilizado em tanques de água potável desde 2014 no Brasil, em regiões com saneamento básico carente, como no Nordeste, região de maior incidência de microcefalia.

O Pyriproxyfen passou a ser utilizado depois que o larvicida anterior, Temephos, se mostrou ineficiente contra o mosquito.

Os cientistas argentinos, no relatório, questionam o porquê de outras epidemias de zika ao redor do mundo não terem sido associadas a problemas congênitos em recém-nascidos. Outro argumento sobre as suspeitas existe outro fator além do zika vírus em relação à microcefalia é que na Colômbia, vice-colocado no ranking de infectados, três mil grávidas foram contaminadas, mas nenhum caso de microcefalia relacionada à doença foi registrado.

"Não é coincidência", diz o relatório sobre as má-formações encontradas em recém-nascidos de grávidas que moram em locais onde o Pyriproxyfen passou a ser utilizado na água.

Até as 23h59 desta sexta-feira, o Ministério da Saúde ainda não havia dado uma resposta sobre o questionamento do Zero Hora em relação à denúncia.

Informações do Diário de Pernambuco