24 de setembro de 2015

Morre o radialista vitoriense Jota Menezes

Nenhum comentário :
Jota Menezes



Faleceu da manhã de hoje (24) o radialista vitoriense Jota Menezes (José Sebastião de Menezes, 67 anos). O mesmo estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, no Recife, a meses para tratar de um câncer. Jota atuou há décadas na comunicação vitoriense, com passagens pelas rádios Vitória FM, Cultural AM e Metropolitana FM (Hoje rádio Atual), além de apresentar programas na TV Vitória. Jota Menezes era um dos mais conhecidos e queridos radialista de Vitória de Santo Antão.

O velório acontece no Plenário da Câmara de Vereadores da Vitória de Santo Antão. O sepultamento será as 10:00 da manhã desta sexta-feira (25).


22 de setembro de 2015

Mãe arremessa recém nascido contra o chão no Hospital João Murilo, em Vitória

Nenhum comentário :
HJMOUma criança recém-nascida foi arremessada contra o chão pela própria mãe na manhã desta terça-feira (22) em uma das salas da triagem obstétrica do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão.
A primeira hipótese é de que a criança, do sexo feminino, tenha sofrido traumatismo craniano, mas segundo a direção do hospital, a confirmação só será possível após uma avaliação neuropediátrica que será feita no Hospital da Restauração, em Recife, para onde será levada. Ainda segundo informações da unidade hospitalar, a mãe sofre de transtornos mentais e já estava de alta médica.

Com Informações do repórter Marcio Souza do Portal A Voz Da Vitória

Jovens divulgam fotos de ‘festa’ na Funase de Pacas, em Vitória

Nenhum comentário :
Nas fotos, jovens estariam consumindo drogas e bebidas dentro de unidade da Funase, na Zona da Mata Sul do estado (Foto: Reprodução/ Facebook)
Nas fotos, jovens estariam consumindo drogas e bebidas dentro de unidade da Funase, na Zona da Mata Sul do estado (Foto: Reprodução/ Facebook)
G1PE
A Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Pernambuco informou nesta segunda-feira (21) que vai abrir uma sindicância para apurar a publicação de fotos em redes sociais feitas dentro de uma de suas unidades. Nas imagens aparecem adolescentes participando de uma ‘festa’ dentro de uma unidade de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul do estado.
As imagens, publicadas no último dia 10 de setembro, mostram os jovens consumindo drogas e bebidas, além de ostentar um facão. Ao todo, foram publicadas 26 imagens dos jovens. “Aqui em Vitória, preso. Logo logo estarei no mundão”, diz uma das publicações. “Meus comparsinhas de capass (sic) Vitória só de boinha na cadeia”, diz outra postagem.
A Funase não informou como as imagens foram feitas — por meio de nota, a instituição disse que ‘é terminantemente proibida a entrada de aparelhos celulares e drogas na unidade’, e que ‘revistas são realizadas com frequência no local’. A Funase afirmou ainda que o facão que aparece nas fotos foi apreendido na sexta-feira (18).
Jovens também tiraram fotos com facão dentro da unidade de detenção (Foto: Reprodução/ Facebook)
Jovens também tiraram fotos com faca dentro da unidade de detenção (Foto: Reprodução/ Facebook)

Governador assina convênio para implantação de parques em cinco municípios

Nenhum comentário :
Paulo-Câmara-foto-Roberto-PereiraBlog do Inaldo Sampaio
O governador Paulo Câmara vai assinar convênio nesta segunda-feira (21), às 10h, no Palácio do Campo das Princesas, para a implantação de parques urbanos ambientais em cinco municípios do interior: Taquaritinga do Norte, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Bezerros e São Caetano. Batizado de “Janelas para o rio”, o programa será executado nas bacias hidrográficas dos rios Capibaribe e Ipojuca. Com prazo de execução de 20 meses, a iniciativa conta com um investimento de R$ 11,2 milhões, recursos provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
Ainda nesta segunda-feira, o governador abrirá as portas do Palácio para o lançamento do livro “Os governadores de Pernambuco – Breve história”, escrito pelo jornalista Jorge José Santana. A solenidade terá início às 18h30 no Salão das Bandeiras. O livro tem mais de 400 páginas e traz o perfil de todos os governadores de Pernambuco de 1889 a 2014.

12 de setembro de 2015

Jovem é assassinado na Zona Rural de Vitória

Nenhum comentário :


                                                      Foto: Facebook
Um homicídio foi registrado pela delegacia de Vitória de Santo Antão na tarde deste sábado (12), no Engenho Açude Grande, Zona Rural do município. Danilo Gomes da Silva, 21 anos, teve seu corpo encontrado com ferimentos na cabeça provocadas provavelmente por disparos de arma de fogo.
Segundo o pai da vítima, Danilo esteve na sua residência no início da noite anterior e em seguida disse que iria sair com amigos, mas que retornaria logo. A notícia da morte do jovem só chegou na casa dos parentes no início da tarde por vizinhos. Ainda segundo o pai, o filho era usuário de drogas. O caso será investigado pela delegacia de homicídios.
Com informações do Plantão Vitória PE