11 de fevereiro de 2015

Acontece nesta quinta (12) em Vitória o segundo Belas Artes

Nenhum comentário :



Nessa Quinta feira 12 de fevereiro, da semana Pré carnavalesca na cidade da Vitória de Santo Antão, acontecerá o segundo Belas Artes polo Alternativo a partir das 19 horas na antiga estação ferroviária, na parte voltada pra praça Leão Coroado. O evento é uma Realização conjunta do Coletivo Belas Artes e a Secretaria de Cultura Turismo e Esporte da Vitória e conta com a participação de 4 Bandas, D-Blantes, Barreto, Blusa de Griff e Sexto Ato, contando ainda com Dança e poesia nos intervalos das Bandas.

Lays Freitas, assessora de comunicação do Coletivo Belas Artes







Acidente complica trânsito na Serra das Russas

Nenhum comentário :
O acidente deixou duas pessoas feridas Foto: @JonathTavares / Twitter
O acidente deixou duas pessoas feridasFoto: @JonathTavares / Twitter
Uma colisão envolvendo dois carros e um caminhão deixou duas pessoas feridas na BR-232, na descida da Serra das Russas, no Agreste pernambucano, sentido Gravatá/Recife, na manhã desta quarta-feira (11).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a via está momentaneamente bloqueada para o atendimento ao acidente, sem previsão para ser desbloqueada. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.
Com informações do JC Trânsito.

Pássaros são apreendidos pela PM em Vitória de Santo Antão

Nenhum comentário :
(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).
(Foto: José Sebastian / A Voz da Vitória).
Policiais Militares do Batalhão Monte das Tabocas apreenderam dezenas de pássaros  de várias espécies  divididos em três gaiolas no final da tarde de ontem , às margens da Avenida Henrique de Holanda na entrada do DETRAN em Vitória de Santo Antão. De acordo com informações,  a PM chegou até as aves por meio de uma denúncia anônima feita por telefone, de que estava havendo  uma comercialização de pássaros no local.
O comerciante Expedito  Otávio de Melo Santana, de 52 anos, residente na Rua 14 no Bairro da Bela Vista em Vitória, foi conduzido à Delegacia do Município onde foi assinou um T. C. O. Depois de interrogado o comerciante foi liberado.
Do A Voz Da Vitória

Maconha apreendida no Presídio de Vitória

Nenhum comentário :
presídioAgentes penitenciários encontraram 100 papelotes de maconha e mais  320 gramas do mesmo entorpecente dentro de uma sela do Presídio da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. Foram conduzidos ao Plantão da Delegacia de Vitória, os detentos Vanderson  Rodrigues  Ferreira de Araújo, 19 anos e Anderson Cleber Barbosa da Silva, 24 anos, conhecido por DEBOBEIRA. Ele que já teve passagem pelo crime de tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, a maconha foi apreendida com  Vanderson, que entregaria o entorpecente para o Anderson. A dupla foi autuada em Flagrante, e voltou para o presídio onde ficará à disposição da Justiça. 
Do A Voz Da Vitória

10 de fevereiro de 2015

Diagnosticado com câncer, Padre Renato reage bem a quimioterapia

Nenhum comentário :
(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
Um rumor sobre a suposta morte do Monsenhor Renato da Cunha Cavalcanti causou furor nas redes sociais.  O padre está bem, garantem os mais próximos e a secretaria da Igreja Matriz de Santo Antão, em Vitória de Santo Antão. Diagnosticado com câncer, Padre Renato reage bem ao tratamento quimioterápico e tem repousado na casa paroquial. O pároco, que tem 85 anos, tem tido sessões de quimioterapia e se submete a medicamentos, conforme prescrição médica.
“Padre Renato está bem. Ele está andando e se alimentando normalmente, mas não tem condições de celebrar as atividades da igreja”, disse ao Portal A Voz da Vitória Renato Matheus, seminarista da paróquia. Ainda segundo Matheus, as missas estão sendo conduzidas pelo Padre Antônio Diego, da Arquidiocese de Olinda e Recife. Padre Renato voltará às atividades só após a liberação médica. Ele encontra-se ausente desde as festividades do Padroeiro no início deste ano. A respeito do diagnóstico de câncer plenamente confirmado, a paróquia não entrou em mais detalhes.

Informações do A Voz Da Vitória

Governo do Estado divulga programação do Carnaval de Vitória

Nenhum comentário :
Carnaval Vitória
(Almir Rouche, Dino Braia, Romero Ferro e Maestro Forró estão entre as atrações. Grupo Revelação abre os festejos).
O Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura/Fundarpe e Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer/Empetur divulgou a programação do polo principal do Carnaval 2015 em  Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. A festividade tem início no Sábado de Zé Pereira com o Grupo Revelação, e segue até a terça-feira com o show do cantor Benil. Todas as apresentações ocorrem no pátio de eventos Otoni Rodrigues. Além de Vitória, a programação do carnaval pernambucano acontece nas cidades de Arcoverde, Belém do São Francisco, Bezerros, Catende, Chã de Alegria, Goiana, Ipojuca, Itamaracá, Nazaré da Mata, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Surubim, Tamandaré, Timbaúba, e Triunfo.
Além dessas cidades, o Governo entra com uma participação especial no Carnaval de Recife e Olinda, através de uma parceria que visa fortalecer ainda mais a folia nesses dois maiores polos carnavalescos do Estado. Também há apoio para o Carnaval de Paulista, Bom Jardim, Aliança, Palmares, Maracaípe, Itapissuma, Passira, Ferreiros, Condado, Primavera e Sanharó. O investimento total é de R$ 20 milhões.
Em 2014, Pernambuco recebeu em torno de um milhão e trezentos mil visitantes. A expectativa para 2015 é que este número passe de 1,4 milhão. De acordo com a Associação Brasileira da Industria Hoteleira, a ocupação hoteleira de Pernambuco no período gira em torno de 85%.
Confira a programação completa em Vitória:
Sábado –  14/2
20h – Grupo Revelação
22h – Fábio e Nando
0h – Dino Braia
Domingo –  15/2
20h – Maestro Forró
22h – Leozinho Fernandes
0h – Sem Compromisso
Segunda –  16/2
16h – Anima Kids
20h – Valdinho Pes
22h – Ruy Araújo
0h – Almir Rouche
Terça – 17/2
20h – Romero Ferro
22h – Gustavo Travasso
0h – Benil
CORTEJOS DE CULTURA POPULAR
Quinta – 12/2
20h – O Bonde Bloco Carnavalesco Lírico 
Sexta – 13/2
20h – Boi Gereba
20h – Maracatu Leão Da Vitoria
20h – Clube de Fado Taboquinhas 
Sábado – 14/2
19h – Caluas
Troça Carnavalesca Companhia dos Monges em Folia
19h – Bloco Melhor Idade
21h – Piaba de Ouro 
Segunda –  16/2
19h – Clube Vassouras o Camelo
Clube dos Motoristas o Cisne
20h – Orquestra Avalouvara
Urso Branco
Clube Carnavalesco A Zebra 
Terça –  17/2
10h – Marias e Lampiões
20h – Afoxé Oyá Tokolê

Em Vitória de Santo Antão, homem é achado morto em cisterna

Nenhum comentário :
(Foto: Reprodução  / Eliel Magno).
(Foto: Reprodução / Eliel Magno).
Um homem que estava desaparecido desde a sexta-feira passada foi encontrado morto dentro de uma cisterna na noite desse domingo (08), no Bairro Jardim Ipiranga, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata do Estado. Amaro Júlio de Souza, de idade não informada, passava por problemas e vinha se medicando contra a depressão, segundo a família. O homem que recebia os cuidados dos parentes, aproveitou um descuido e fugiu de onde morava.
Após a análise inicial dos peritos, o corpo de Amaro Coveiro, – como era chamado na localidade – foi encaminhado ao Instituto de Medicinal Legal (IML), no Recife. Apenas um laudo poderá precisar a causa da morte.

Informações do A Voz Da Vitória

1 de fevereiro de 2015

Acidente de carro na PE-45 deixa duas pessoas mortas, um jovem era filho do empresário Elias meu Fii

Nenhum comentário :

vítimas 45

Na manhã desse domingo (01) duas pessoas morreram em grave acidente na PE-45, em Escada, pouco depois da entrada do Engenho Massauassu, zona sul de Pernambuco.
Um veículo Ranger Rover, de placa PGJ-0022 colidiu em um ônibus da Borborema que fazia a linha Vitória/Escada. O motorista do carro de passeio tentou ultrapassar um caminhão de Cana-de-açúcar quando bateu frontalmente com o ônibus, que estava com passageiros, portanto nenhum se feriu gravemente. Segundo relatos de passageiros do ônibus, o carro de luxo vinha em alta velocidade, ultrapassando 180 Km/h.
Na batida os dois ocupantes da Ranger Rover morreram no local. As vítimas foram identificadas por Elias Batista de Lima Junior, 23 anos, que dirigia o veículo e Jefferson Fellipe, ambos moradores de Vitória de Santo Antão e que voltavam de uma festa.
Elias Lima, era filho do empresário vitoriense Elias meu Fii e a poucos dias tinha concluído o curso de Bacharel em Direito.


Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) no Recife.

1932565_10204767641964280_4946090988266358069_o
(Foto: Whatsapp)


Blog Vitória D'tudo!