23 de julho de 2014

Em Vitória, familiares encontram idosa desaparecida

Nenhum comentário :
(Idosa foi avistada e encontrada na Comunidade Campinas, em Vitória - Foto: Reprodução / Facebook).
Após uma incansável procura por Severina Vicentina Ferreira, 69 anos, que estava desaparecida há dois dias, uma boa notícia foi repassada aos seus familiares. A idosa foi avistada em uma localidade rural em Vitória de Santo Antão (cidade onde reside) e já foi encontrada. Em observação médica no Hospital João Murilo, no Município, devido a alguns arranhões sofridos no trajeto até a comunidade Campinas, Dona Dadá – como é chamada pela vizinhança –  deve receber alta ainda hoje. Severina sofre de Alzheimer.
O que é Alzheimer? - A Doença  é uma enfermidade incurável que se agrava ao longo do tempo, mas pode e deve ser tratada. Quase todas as suas vítimas são pessoas idosas. Talvez, por isso, a doença tenha ficado erroneamente conhecida como “esclerose” ou “caduquice”. A doença se apresenta como demência, ou perda de funções cognitivas (memória, orientação, atenção e linguagem), causada pela morte de células cerebrais. Quando diagnosticada no início, é possível retardar o seu avanço e ter mais controle sobre os sintomas, garantindo melhor qualidade de vida ao paciente e à família. Os dados são da Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz).
Do A Voz Da Vitória

Em Vitória, troca de tiros, homem preso e menor apreendido após assalto

Nenhum comentário :
(Foto: Reprodução / Portal Vebem).
Um homem foi preso e um menor apreendido após a prática de assalto contra duas mulheres na noite dessa terça-feira (22), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado. A dupla cometeu a ação criminosa nas proximidades do antigo prédio da delegacia local, no Bairro Maués, e ao fugir em uma motoneta vermelha foi interceptada por Policiais Militares. Houve troca de tiros e um dos acusados acabou ferido na região da coxa.
Daniel da Silva Santos, 24 anos, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória, mas em seguida acabou transferido até uma unidade hospitalar do Recife, onde posteriormente será autuado. O menor de idade ficará à disposição da Justiça Pública.  As vítimas compareceram ao complexo policial e reconheceram os assaltantes. Com eles também foi encontrado um revólver calibre 32.
Do A Voz Da Vitória

21 de julho de 2014

Homem sofre atentado à bala na manhã desta segunda-feira em Vitória

Nenhum comentário :
(Vítima deu entrada na Emergência do Hospital João Murilo, em Vitória - Foto: José Sebastian / Arquivo / A Voz da Vitória).
Um homem de 33 anos foi removido ao Hospital da Restauração, no Recife, depois de ser socorrido até a Emergência do Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, na manhã desta segunda feira (21), após ser atingido por disparos de arma de fogo.
Allisson Rodrigo de Oliveira, foi baleado na Rua Antônio Ageu de Lima, no Bairro da Bela Vista, área urbana do Município. Ele deu entrada na unidade hospitalar às 7h da manhã, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos. Não há informações sobre quantos tiros o atingiram, e até o momento não se tem maiores detalhes sobre seu estado de saúde.
Do A Voz Da Vitória

Briga em um evento em Vitória acaba com um apunhalado e acusado é preso

Nenhum comentário :
 Natanael Martins dos Santos

João Victor da Silva Santos


A policia civil da cidade de Vitoria de Santo Antão, prendeu no bairro de Lagoa Redonda na área urbana da cidade, o segurança de eventos Natanael Martins dos Santos de 31 anos. De acordo com o delegado Arioste Esteves, o Natanael teria golpeado com um punhal após uma briga nas primeiras horas deste sábado, o auxiliar de serviços gerais João Victor da Silva Santos de 21 anos, residente na Cohab II. 
A vitima está internada no hospital da restauração em recife. O delegado ainda informou que a briga teve inicio dentro do evento, e que tanto o segurança quanto o João Victor, foram colocados pra fora, onde outra confusão foi gerada, e nela o Natanael terminou acertando um golpe no abdômen do auxiliar. 
A arma usada pelo agressor foi apreendida e ele foi encaminhado para o presidio da vitoria onde irá aguardar a decisão da justiça.

Delegado Ariosto Esteves



Por Eliel Magno para o blog acaradevitoria

Dupla pega com drogas no Mário Bezerra

Nenhum comentário :

Na manha deste domingo(20) policiais do GATI com apoio do serviço de inteligencia da policia militar apreenderam em poder uma dupla com 16 papelotes de maconha e a quantia em dinheiro de R$:39,75. 
Os envolvidos foram pegos em uma das ruas do conjunto habitacional professor Mário Bezerra. De acordo com sargentoRocha Neto, o desempregado José Leandro Cordeiro de souza o "Piu-Piu" de 19 anos seria o responsável por repassar a droga para o adolescente comercializar na área. Apresentados ao plantão policial "Piu-Piu" foi indiciado por tráfico de drogas e corrupção de menores e em seguida depois de ouvido pelo delegado Rogaciano Alves Campos foi encaminhado para o presidio da cidade. Ja o menor foi ouvido e em seguida liberado.




Por Eliel Magno para o blog acaradevitoria

Estudo indica que benzeno e cigarro aceleram processo de envelhecimento

Nenhum comentário :
(Foto: Marcio Souza / A Voz da Vitória).
Correio Braziliense
Algumas pessoas chegam aos 75 anos lépidas e espertas, enquanto outras que atingem essa marca precisam de ajuda de cuidadores. Para uma equipe de pesquisadores da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill, nos Estados Unidos, parte da explicação pode estar no nível de exposição, ao longo da vida, a substâncias ambientais perigosas, como o benzeno, a fumaça de cigarro e, do ponto de vista interno, os hormônios produzidos pelo estresse.
Em um artigo publicado no jornal Trends in nolecular medicine, a equipe coordenada por Norman Sharpless alerta que é preciso entender melhor o papel das substâncias químicas invisíveis associadas ao envelhecimento.
“A taxa de envelhecimento molecular difere entre indivíduos, em parte, devido à exposição ao que chamamos de ‘gerontógenos’, que são fatores ambientais. Acreditamos que, assim como a compreensão de carcinógenos nos informa sobre a biologia do câncer, a dos gerontógenos vai beneficiar muito o estudo sobre envelhecimento. Ao identificar e evitar os gerontógenos, seremos capazes de influenciar esse processo, assim como a expectativa de vida, no nível da saúde pública”, defende Sharpless.

18 de julho de 2014

Homem é preso por engravidar filha de 12 anos em Vitória de Santo Antão

Nenhum comentário :
(Fotos: José Sebastian / A Voz da Vitória).
Foi preso na tarde dessa quinta-feira (17), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, um catador de recicláveis, após ser descoberto que ele mantinha relações sexuais com a própria filha de 12 anos, grávida de sete meses. Alexandre dos Santos Silva, 37 anos, foi autuado pela Delegacia de Atendimento à Mulher do Município.  A gestação da garota foi suspeitada por funcionários da escola onde estuda, os quais informaram à família.
A notícia gerou revolta entre os vizinhos da vítima que tentaram linchar o catador, mas a Polícia Militar interferiu e o levou à Delegacia da cidade para prestar depoimento. A garota também foi ouvida e confessou que Alexandre era o pai de seu filho.
Segundo a Delegada Bruna Falcão, a menor confessou que mantinha relações há cerca de um ano com seu pai, e que estava apaixonada. O catador não a obrigava a fazer sexo, mas por ser menor de 14 anos ele foi autuado por estupro de vulnerável. Alexandre foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
Do A Voz Da Vitória

Homem é preso em Vitória suspeito de praticar vários assaltos na cidade

Nenhum comentário :

Na noite desta quinta(17). Policiais da GT.12112, comandados pelo cabo Sildio SD Pinto e Luiz Tavares, prenderam na rua 4 do bairro do Caic, o mecânico Fernando Santos Silva Junior de 22 anos, residente no loteamento Major Expedito, suspeito de cometer vários assaltos nas comunidades de águas branca, dois terreiros e Militina. Com Fernando apreenderam um revolver calibre 38, com 3 munições intactas, e um celular.
Ao ser questionado sob a arma, ele confessou que havia comprado na feira do troca-troca, pelo valor de 600 Reais. com ele também estava um menor de 16 anos com uma moto cinquentinha de cor vermelha. A moto também pertencia ao mecânico. Ele contou que teria comprado a moto na feira do troca por R$1.000.00.
Tanto o menor quanto o Fernando foram conduzidos ao plantão policial para que as providencias fossem tomadas pelo delegado de plantão.




Por Eliel Magno para o blog acaradevitoria

MORTES NAS ESTRADAS: Homem morre e duas pessoas ficam feridas em capotamento de caminhão na BR-232

Nenhum comentário :
IMAGEM ILUSTRATIVA

Um homem morreu e mais duas pessoas ficaram feridas em um acidente no km110 da BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco, nesta quinta-feira (17). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), a ocorrência envolveu um caminhão modelo Mercedes-Benz, que capotou em uma saída de pista. A vítima fatal, que não teve o nome divulgado, tinha 42 anos.

As outras duas vítimas do acidente foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde não informada. O capotamento aconteceu às 15h30. As causas do acidente também não foram divulgadas pela PRF.



Geison Macedo, do Portal FolhaPE

4 de julho de 2014

Infográfico: veja e entenda a fratura que tirou Neymar da Copa do Mundo

Nenhum comentário :
O Brasil venceu a Colômbia (2 a 1), mas ficou sem Neymar para o resto da Copa do Mundo. O atacante sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar e não terá mais condições de atuar pela Seleção Brasileira no Mundial. Ele sofreu uma joelhada nas costas do colombiano Zúñiga, pouco antes do fim do segundo tempo, e saiu de campo de maca, chorando muito. O camisa 10 do Brasil foi avaliado no Hospital São Carlos, na Zona Norte de Fortaleza, no Ceará. Apesar disso, o craque continuará com a delegação verde e amarela.
- O exame de tomografia computadorizada que foi feito mostrou uma fratura no processo transverso no nível da terceira vértebra lombar. Ou seja, é uma fratura na região da coluna, não é uma fratura grave, que precise de tratamento cirúrgico, mas limita muito os movimentos. Ele vai sentir dor por um certo tempo, precisa de uma imobilização, de uma cinta lombar para o controle da dor. Infelizmente não vai ter condições de jogar. O prazo de uma semana é muito curto para que ele tenha condições de voltar. Mas em termo de expectativa de recuperação é uma fratura que evolui muito bem, que a expectativa de consolidação futura é muito boa - disse em entrevista ao SporTV Rodrigo Lasmar, um dos médicos da Seleção Brasileira.
fratura neymar 2 (Foto: arte esporte)(Foto: arte esporte)
Do Globo Esporte

Neymar fratura uma vértebra e está fora da Copa do Mundo

Nenhum comentário :
Exames indicam que lesão sofrida contra a Colômbia é grave.
FRAME Neymar chegada ao hospital (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
FORTALEZA — O atacante Neymar fraturou a vértebra na partida contra Colômbia e está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada nas costas no segundo tempo do jogo.
- A tomografia mostrou uma fratura na coluna. Não precisa se cirurgia, mas imobiliza os movimentos – disse o médico Rodrigo Lasmar.
 O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco. Na maca, havia uma bolsa com um líquido que parecia ser soro.
— (A situação) preocupa, claro. Toda lesão em que o jogador não consegue terminar o jogo preocupa. Ele foi encaminhado a um hospital para fazer exames de imagem. Vai fazer raio-x, tomografia, tudo que ele precisar — afirmou Rodrigo Lasmar, outro médico da seleção. — É uma situação que, num primeiro momento, é dramática pela dor que o jogador sente. Mas ainda é cedo. Não temos um diagnóstico preciso para ter ideia (da gravidade da lesão). Vamos aguardar um pouco mais, umas duas ou três horas. A princípio, ele deve voltar para Teresópolis ainda hoje com a delegação.
Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AP)

3 de julho de 2014

Nota de Esclarecimento referente a uma matéria exibida do dia 02/07/2014

Nenhum comentário :
Senhores, o portal de notícias Vitória D’Tudo! Vem por meio desta nota comunicar a todos que a matéria exibida no dia (02/07/2014), onde a mesma se referia a dois funcionários da seguradora Agreste Motos foi excluída por motivos de falta de informação. Como o nosso objetivo não é prejudicar pessoas e sim mostrar os fatos ocorridos em nossa cidade, não teria porque esta matéria ficar no ar. Vendo o risco que essa matéria poderia causar a imagem dos envolvidos e também a imagem da seguradora que sempre trabalhou de forma correta, a nossa equipe tomou a mais certa decisão. Peço a compreensão de todos.

2 de julho de 2014

Noivo morre de infarto pouco antes de subir ao altar

Nenhum comentário :
Renata Rocha
DO G1
Um dia inesquecível, que selaria um momento de união e felicidade, acabou de maneira triste. A compradora Renata Rocha, de 37 anos, estava ansiosa para o casamento, que aconteceria no último sábado (28) em Taubaté, mas foi pega de surpresa pelo destino. O noivo, Marcelo Teixeira, de 35 anos, sofreu um infarto na porta da igreja e morreu a caminho do hospital.

Segundo Renata, o marido sofria de miocardiopatia dilatada (um tipo de inflamação no coração, que dificulta o bombeamento de sangue) e havia cerca de dois anos fazia tratamento em São Paulo. “Quando descobrimos, o médico havia dado uma semana de vida a ele. Lutávamos em busca de uma solução para ele sobreviver”, afirmou a noiva. Marcelo era gerente de um restaurante na cidade e, segundo ela, andava estressado com a rotina do trabalho e reclamava apenas de dores no peito.

O casal namorava havia cinco anos e vivia junto há três. No dia do casamento, Renata esteve com o noivo quase o dia todo. Ele não demonstrou sinais de nervosismo devido à cerimônia. “Ele estava animado, tomou calmantes antes de sair de casa e reclamou apenas de dor de estômago na igreja. Um pouco depois, ele acabou passando mal e desmaiou”, contou

No momento do susto, a noiva terminava de se arrumar em um hotel e já estava pronta para subir ao altar. “Minha família foi me ligando perguntando sobre os remédios que ele poderia tomar. Depois de um tempo, me avisaram que não poderia ser feito mais nada. Tudo que eu queria era vê-lo e acabei indo vestida de noiva para o hospital”, recorda Renata.

A família de Marcelo é da cidade de Américo Brasiliense (SP) e estava reunida em Taubaté para o casamento no fim de semana. Após a fatalidade, amigos e parentes seguiram para a cidade natal, onde o corpo foi enterrado nesta segunda-feira (30).

“Ainda não consigo acreditar no que aconteceu. Ele era muito animado e divertido. Foram cinco anos de muita felicidade e amor. Ele era meu orgulho, era um exemplo de vida. Enquanto pudemos lutar, lutamos”, diz.

Ainda emocionada, Renata tem passado os dias ao lado da família. Apesar do destino não ter permitido a concretização do seu casamento, ela acredita que continuará acompanhada do noivo e que a história construída ao lado de Marcelo está eternizada. “Ele será um anjo, com certeza. Se eu pudesse, diria a ele que ainda o amo muito”.

Entenda o caso

O noivo morreu após sofrer um ataque cardíaco momentos antes de entrar na igreja para seu casamento em Taubaté, no interior de São Paulo. Ele foi socorrido, mas acabou morrendo antes de chegar ao hospital.

O caso aconteceu por volta das 20h, horário marcado para o casamento, na Igreja Matriz da Paróquia Menino Jesus, no bairro Independência. A vítima estava no pátio da paróquia conversando com padrinhos e convidados, quando teve o mal súbito e desmaiou. A noiva ainda não havia chegado para a celebração.

Como a igreja já estava cheia, com os convidados que aguardavam o início da cerimônia, o padre avisou apenas que o matrimônio estava cancelado por motivo de doença.

Em Carpina, homem atirou na ex-esposa, matou a ex-sogra e cometeu suicídio em Carpina

Nenhum comentário :


 Nesta quarta-feira (02). O fato ocorreu por volta das 09:30hs, na Avenida José Jaime Coutinho Dias, no bairro Novo.

De acordo com a informações, Sulivan Francisco dos Santos, de 46 anos, desferiu vários disparos de arma de fogo contra a Carmelita Pereira Gomes da Silva, 56 anos que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local e Vanderlúcia Gomes da Silva, de 38 anos que foi socorrida para o Hospital Otávio de Freitas, no Recife.

Após o crime, Sulivan tirou sua própria vida com um tiro no ouvido na Rua Projetada 09, Loteamento Jardim Neópolis, em Carpina. Segundo comentários, Sulivan, foi atrás dos seus dois filhos para assassina-los, porém não obteve êxito, pois as crianças estavam na escola no momento do crime

O caso foi registrado na DP de Carpina

(Fotos: Marilia Martinelle)


Do blog dizendo tudo

Em Vitória de Santo Antão, comerciante é baleado ao reagir a assalto

Nenhum comentário :
(Foto: Reprodução / Blog A Cara de Vitória).
Um comerciante sofreu um disparo de arma de fogo em uma tentativa de assalto na tarde dessa terça-feira (1º), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata. José Celfino de Oliveira, 69 anos, estava em seu estabelecimento comercial, situado no Mercado Público, quando um homem desconhecido anunciou a investida se passando por cliente. A vítima teria esboçado reação e acabou ferida no abdômen.
José Celfino foi socorrido por populares até a Emergência do Hospital João Murilo, na mesma cidade, mas acabou transferido para o Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde passou por cirurgia. Até a publicação desta matéria, não haviam maiores informações sobre seu estado de saúde. O criminoso fugiu em seguida e ainda não foi identificado. O caso deverá ser investigado.

Do A Voz Da Vitória

Ex-presidiário é preso com drogas em vitória de santo Antão

Nenhum comentário :

Na tarde desta terça (01) policiais militares do batalhão Monte das Tabocas, conduziram para a delegacia seccional da cidade de Vitória de Santo Antão, uma dupla suspeita de tráfico de entorpecentes. O preso na condicional por assalto a mão armada, Wellington José da Silva de 32 anos, residente na área verde (Lot Tropical) Além de um garoto de 13 anos que reside no loteamento Iraque II. 
Com a dupla a PM apreendeu 11 papelotes de maconha e uma quantia em dinheiro de 95 Reais. 
Os dois foram apresentados a autoridade policial.
O Wellington foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, já o menor que "não sabia" o que estava fazendo, nada irá acontecer com ele.

Por Eliel magno para o blog acaradevitoria

Andarilho preso por estupro de vulnerável em Pombos

Nenhum comentário :
Policiais Militares do 21º BPM prenderam na Vila São José, na Cidade de Pombos, no Agreste, um homem acusado de estupro de vulnerável. O andarilho identificado inicialmente por Adilson da Silva,conhecido por, “Neguinho”, de 24 anos, foi flagrado por populares no final da tarde do último Sábado (28), num matagal, acariciando uma menina de 9 anos de idade.
No momento da abordagem, o suspeito e a criança estavam despidos.  Adilson tentava manter relação sexual com a garota, o que se caracterizou por estupro de vulnerável.
(Ademilson foi preso por assalto em 2010 na cidade de Gravatá)

Do A Voz Da Vitória
Ela havia sido convencida em ir até o local em sua companhia. Pessoas próximas da localidade tentaram linchar o acusado. Ferido e com o rosto desfigurado pelos hematomas, Adilson foi levado ao  hospital e em seguida à Delegacia da Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata.
Após o acusado ser levado ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), para verificar os dados fornecidos, descobriu-se que Adilson na verdade se chamava Ademilson Sebastião da Silva, nascido em 11 de julho de 1989. Ele já havia sido preso por assalto em Gravatá, no Agreste. O acusado foi autuado em flagrante e recolhido ao presídio.