27 de setembro de 2012

Acidente no Bairro do Maués

Nenhum comentário :
      Hoje, (27) por volta das 20h:35min, aconteceu no bairro do Maués, um acidente envolvendo um carro, Pálio, ambos, não deixou ninguém ferido. No mesmo, havia, um Home, uma Mulher e uma criança, todos de nome não identificados.
      Segundo informações de terceiros, o mesmo que ia dirigindo o carro, perdeu o controle, jogando o carro por cima de uma causada, que não havia ninguém no momento.

"Eu mim sentava naquela causada todas as noites mais minhas amigas, mais hoje, elas passaram por aqui, e eu não quis ir, então elas voltaram para casa. minutos depois, eu ouvir a zoada da batida. quando eu vi, era o carro que bateu justamente onde eu estava." -falou uma pessoa de nome não identificado.

confira a imagem:

Por Endryo Amorim

24 de setembro de 2012

Moto bate em poste, uma pessoa morre e outra fica ferida em Caruaru

Nenhum comentário :

Um homem morreu após um acidente de moto na madrugada deste domingo (23) em Caruaru, Agreste de Pernambuco.
O acidente aconteceu por volta das 2h, na Avenida Leão Dourado, próximo ao bairro Alto do Moura. De acordo com informações da Polícia Militar, Valdene José da Silva, 23 anos, estava indo para o Alto do Moura como passageiro na moto guiada pelo padrasto dele, Severino Domingos do Nascimento, 27, até que Severino Domingos perdeu o controle da moto e colidiu com um poste. Valedene José morreu no local e o corpo dele foi levado para o IML de Caruaru. Severino Domingos teve ferimentos graves e foi socorrido para o Hospital Regional do Agreste, e não corre risco de morte.
Ainda segundo a polícia há a suspeita de que tanto Valedene José quanto Severino Domingos tivessem ingerido bebidas alcoólicas antes do acidente.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Casal é preso com cocaína em Petrolina

Nenhum comentário :

Um homem e mulher foram presos acusados de tráfico de drogas, no bairro da Cohab Massangano, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. Policiais Militares prenderam os suspeitos na madrugada do domingo (23), por volta da 01h30.
Segundo a polícia, Wilson Severo dos Santos, 33 anos, e Luciene da Silva, 24, foram detidos com 20 pequenas porções de cocaína. Eles foram presos em flagrante e encaminhados juntamente com a droga até a 1ª Delegacia da cidade.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Três rapazes foram esfaqueados durante comício em São Joaquim do Monte

Nenhum comentário :

Três rapazes da mesma família foram esfaqueados durante um comício na noite desse sábado (22) em São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco.  Uma das vítimas morreu ao dar entrada no hospital.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu  no Sítio Barra do Riachão, zona rural de São Joaquim do Monte. Os irmãos Tiago José da Silva, de 19 anos e Eduardo Silva Ferreira, de 18 e o primo identificado por David Zenildo da Silva, estavam assistindo um comício de um candidato da cidade até que um jovem de 17 anos, afirmando que alguém havia pisado no pé dele, começou a discutir com os três rapazes. O adolescente estava armado com uma faca, desferiu vários golpes nas vítimas e fugiu.
David Zenildo teve o braço direito e a mão direita esfaqueados, Eduardo Silva foi atingido no lado direito do peito e a terceira vítima Thiago com um golpe no peito esquerdo. As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas devido a gravidade dos ferimentos Tiago José morreu na madrugada deste domingo (23).
A polícia foi até o local e conseguiu encontrar o adolescente que tinha praticado o crime no Distrito Monte Azul, por volta das 2h. O jovem foi levado para a Delegacia de Bezerros, ainda no Agreste, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

18 de setembro de 2012

IFPE Campus Vitória prorroga inscrições para processo seletivo de professores

Nenhum comentário :

Foi prorrogado para a próxima sexta-feira (21) o prazo final para as inscrições do processo seletivo de professores substitutos na área Educação do Instituto Federal de Pernambuco, o IFPE, de Vitório de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco. O prazo terminaria na última segunda-feira (17)
São oferecidas duas vagas, com carga horária de 20 horas semanais. Os profissionais contratados atuarão nas disciplinas de Ensino-aprendizagem, Fundamento da Educação, Metodologia da Pesquisa, Metodologia do Ensino, História da Educação e Didática. O salário inicial é de R$ 1.597,92, podendo ser acrescidos de retribuição por titulação apresentada – especialização, mestrado ou doutorado, além de benefícios como auxílio transporte e auxílio alimentação.
Os interessados podem fazer na Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus Vitória, que fica na Propriedade Terra Preta, s/n, Zona Rural de Vitória de Santo Antão. A taxa de inscrição custa R$ 38,42 e deve ser paga através da Guia de Recolhimento da União – GRU.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Familiares de taxista morto em acidente reconhecem o corpo

Nenhum comentário :
 / Foto: reprodução TV Jornal

Foto: reprodução TV Jornal


A família do taxista Amauri Antônio Batista, 35 anos, que morreu na noite de segunda (17), após seu táxi se chocar em um caminhão na BR-408, na altura de Vicência, na Zona da Mata de Pernambuco, foi ao IML para identificar o seu corpo. Abalados, um irmão, uma amiga e o padrinho não quiseram falar com a imprensa e pediram que o sepultamento de Amauri Batista fosse respeitado.
O acidente ocorreu durante um sequestro relâmpago com Amauri. Além do falecimento de Amauri, o choque também causou a morte dos cinco assaltantes que se encontravam dentro do veículo. De acordo com informações da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata, o acidente teria sido causado pelo próprio taxista. Segundo os agentes, Amauri já havia confidenciado aos amigos de profissão que, caso fosse vítima de um assalto, jogaria o carro contra um caminhão pois não morreria sozinho. No IML, a família e os amigos de Amauri Batista desmentiram a versão.
Em entrevista à TV Jornal, a polícia de Nazaré informou que o grupo envolvido no assalto já era conhecido na região por cometer esse tipo crime. As duas mulheres e os três homens ficaram irreconhecíveis após o acidente. O caso será investigado pela Delegacia de Aliança, também na Mata Norte do Estado.
O enterro do taxista está marcado para ocorrer na tarde desta terça-feira, a partir das 16h30, no cemitério de Nazaré da Mata, onde sua família reside. De acordo com o padrinho do taxista, Amauri era casado, não tinha filhos e trabalhava com transporte de passageiros há 10 anos.

Do JC Online

com informações do NE10


Homem invade casa da ex, mata uma pessoa e deixa 2 feridos em Floresta

Nenhum comentário :

Um homem de 24 anos foi assassinado a tiros no bairro Caetano II, em Floresta, Sertão de Pernambuco. Crime ocorreu por volta das 0h desta terça-feira (18) e foi motivado por ciúmes.
A polícia informou que Jouse Aquiles Nunes Freire, 24 anos, inconformado com o fim do relacionamento, foi até a casa da ex-namorada e chegou efetuando vários disparos contra as pessoas que estavam no imóvel. O cunhado da ex-namorada dele, Antônio Jacinto de Souza, 23, morreu no local. Outros dois amigos dela, de 17 anos, e Edpo Felipe Menezes Nascimento, 24, ficaram feridos e foram socorridos para o hospital local e, em seguida, liberados.
O corpo de Antônio foi encaminhado para o hospital local. Após a investida o acusado fugiu e até o momento não foi encontrado.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Discussão em bar termina em morte em Bezerros

Nenhum comentário :

Um homem foi morto com várias facadas na tarde dessa segunda-feira (17) em Bezerros, Agreste de Pernambuco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Sebastião Bezerra da Silva, 55 anos, estava num bar, localizado nas proximidades do lixão da cidade, ingerindo bebidas alcoólicas com Amaro Damião da Silva, 52 anos, quando começaram a discutir e entraram em luta corporal. Amaro Damião pegou uma faca que estava em cima da mesa e esfaqueou Sebastião seis vezes no tórax. Sebastião Bezerra morreu no local.
A polícia foi chamada rapidamente e conseguiu deter o assassino antes que ele fugisse. Sebastião Bezerra, que foi conduzido até a Delegacia de Bezerros e autuado em flagrante por homicídio. Ainda de acordo com a polícia, ele teria dito á polícia que a vítima havia tentado roubá-lo e que esse teria sido o motivo do desentendimento. O corpo de Sebastião Bezerra foi levado para o IML de Caruaru, também no Agreste do Estado.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Assalto seguido de sequestro termina em tragédia na BR-408 em Vicência

Nenhum comentário :

Seis pessoas morreram no início da noite desta segunda-feira (17) em um acidente grave envolvendo um táxi modelo SpaceFox, de placa PFE 7988, e um caminhão bitrem carregado de cana-de-açúcar, no km 40,4 da BR-408, em Vicência, Zona da Mata Norte do Estado. Todos os mortos eram ocupantes do táxi e a única vítima inicialmente identificada pela polícia foi o taxista Amauri Antônio Batista, de 35 anos. Por causa da gravidade do acidente as outras cinco vítimas ficaram irreconhecíveis. O motorista do caminhão fugiu após a colisão.
De acordo com informações da Delegacia de Plantão de Nazaré da Mata, também na Zona da Mata, o acidente teria sido causado pelo próprio taxista, que estaria sendo vítima de um assalto seguido de sequestro relâmpago. Segundo os agentes, Amauri já havia confidenciado aos amigos de profissão que caso fosse vítima de um assalto, jogaria o carro contra um caminhão pois não morreria sozinho.

O acidente aconteceu por volta das 18h30, logo após um grupo de cinco pessoas armadas, sendo duas mulheres e três homens, abordar o taxista que estava no ponto onde trabalhava em Nazaré da Mata. O assalto foi anunciado pela quadrilha que mandou o taxista seguir para a cidade de Aliança pela BR-408. Em entrevista à TV Jornal, a polícia de Nazaré informou que o grupo envolvido no assalto já era conhecido na região por cometer esse tipo crime. A suspeita das autoridades é de que o taxista Amauri Antônio tivesse jogado o carro contra o caminhão por já saber que após a corrida seria morto pelos bandidos.

A violência da colisão foi tão grande que os agentes de polícia encontraram partes de corpos espalhados na via e o táxi completamente destruído. A cena foi descrita como "chocante" pelas autoridades policiais. Os veículos envolvidos no acidente foram encaminhados à Delegacia de Nazaré. Os corpos das vítimas foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, no bairro de Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

Apesar da Delegacia de Nazaré ter atendido a ocorrência, o acidente será investigado pela Delegacia de Aliança, também na Mata Norte do Estado, que terminará as investigações quando a hipótese de que o acidente foi intencional for confirmada.
Do NE10Com informações da TV Jornal

14 de setembro de 2012

Acidente envolvendo alunos do colégio Wegélia Galvão, em Vitória

Um comentário :
Alunos da Escola Municipal Wegélia Galvão, o magistério, que partiam para disputar uma final de campeonato na cidade de Cupira, em Pernambuco, se envolveram num acidente na cidade de Gravatá. O ônibus da prefeitura de Vitória estava sendo guiado por Sr. Isael da Ambulância, candidato a vereador da cidade. O condutor do veículo não viu as placas de sinalização da estrada que indicavam um acidente logo na frente, quando percebeu já estava em cima dos outros veículos e colocou o ônibus para ribanceira, evitando causar um acidente maior. Equipes do SAMU que estava no local prestando socorro a outro acidente que teve uma vítima fatal, prestou socorro no local e encaminhou as vitimas ao hospital da cidade de Gravatá, no acidente com os alunos houve vários feridos, mas ninguém chegou a óbito no local.

Mas informações em instantes.

Blog Vitória D'Tudo!

12 de setembro de 2012

Confira: Vídeo mostra confusão em show na cidade de São Joaquim do Monte

2 comentários :
Em um show da Banda Garota safada, atualmente, a maior banda do Brasil, o Canto Wesley Safadão, foi obrigado a parar a música, por conta de uma pancadaria, que com informações de terceiros que estava no momento, disse:
A Briga começou quando dois homens começou jogando lata de um lado para o outro, gritando o nome de políticos da região, então, um dos homens que estava na discussão, pegou uma mesa de PVC, e jogou sobre o homem, então ficou nesse "mesa vai, mesa volta" abriram um grande circulo, e eles então começaram a brigar, o cantor de Garota, parou o show e pedio que parassem a briga, e que o policiamento compareceram.

Confira aqui abaixo o vídeo feito por um cinegrafista amador, que estava no momento, e postou no Youtube em média de 5 horas, enviando-nos então o link:





Por Endryo Amorim

Esportes: Fim de papo entre Sport e Bahia.

Nenhum comentário :
     O Sport, do Técnico, Waldemar Lemos, Jogou hoje, quarta, em casa novamente, e saiu no empate diante do Bahia, onde aos 4 minutos do primeiro tempo, o jogado Hugo,em um cruzamento que veio da esquerda cabeceou a bola para o gol de Marcelo Lomba fazendo 1x0 para a equipe do Sport.

     Dai para frente, o jogo ficou " Lá e Cá", com as duas equipes atacando e defendendo, onde, aos 29min do segundo tempo, o jogador Moacir, invadiu a área, deixando, o lateral Jussandro no chão, e chutando forte, levando perigo ao gol.
as os 43min. houve mais um lance perigoso para a equipe do sport: Hugo recebeu a bola na entrada da área, derrubou Danny Morais e chutou para o gol. Apesar da bola ter entrado, o árbitro marcou falta no zagueiro do Bahia.

Já no Segundo tempo, a equipe do Bahia, chegou ao empate a os 37min do segundo tempo, que veio de Jones da esquerda, passando por todo mundo e ficando no pé de Elias, que mandou para o Fundo do gol.
Dai para frente o jogo não saiu do 1x1.

O Sport, continua na 17º posição no Brasileirão2012, já o Bahia, que caiu uma posição segue em 15ª.


ao terminar a rodada, mais informações sobre o brasileirão. 



Por Endryo Amorim

10 de setembro de 2012

Bebê de 7 meses morre vítima de bala perdida na Torre

Nenhum comentário :
Menino levou tiro na cabeça quando estava no colo da tia, na frente de casa / Foto: Igo Bione/JC Imagem

Menino levou tiro na cabeça quando estava no colo da tia, na frente de casa

Foto: Igo Bione/JC Imagem

Um bebê de 7 meses de idade morreu, vítima de bala perdida, na noite deste domingo (09), na Vila Santa Luzia, Torre, Zona Oeste do Recife.
Davi Lucas Nunes Pena estava nos braços de uma tia, na frente de casa, quando, por volta das 19h, homens chegaram atirando. O alvo era um tio do bebê, o adolescente Jean Carlos Pena Leite, 16 anos, que também foi atingido e morreu no local. Davi foi baleado na cabeça e ainda chegou a ser levado para o Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife, mas já chegou sem vida à unidade de saúde.
Testemunhas informaram à polícia que Jean Carlos percebeu que estava sendo seguido na entrada da Rua Bom Jesus da Serra e saiu correndo em direção à residência de parentes. Antes de entrar na casa nº10, foi atingido. Temerosos, vizinhos não quiseram dar entrevistas, disseram apenas que desconheciam o motivo do crime.
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Do JC Online

Polícia apreende mais de 1.000 pés de maconha em Orocó

Nenhum comentário :

Policiais militares da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar erradicaram ao todo 1.150 pés de maconha em Orocó, no Sertão de Pernambuco.
Ainda segundo a PM, 500 gramas de maconha pronta para consumo e uma prensa hidráulica também foram apreendidos no local.
Todo o material recolhido foi entregue na delegacia local. Até o momento, ninguém foi preso.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Agricultor morre após a capotagem de um veículo em Orocó

Nenhum comentário :

Um agricultor de 30 anos morreu, depois de perder o controle do veículo que conduzia e capotar no final da tarde desse domingo (9), na BR-428, zona rural de Orocó, Sertão de Pernambuco, a 570km do Recife.
De acordo com a Delegacia Regional de Cabrobó, o corpo de Geneilson Manoel Francisco Alves, que conduzia o veículo Gol de cor branca e placa KKJ-1246, foi encaminhado para o Hospital de Orocó.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

Jovem de 19 anos é presa acusada de esfaquear uma mulher em Panelas

Nenhum comentário :

Uma jovem de 19 anos foi presa depois de brigar e esfaquear uma mulher de 31 anos nesse domingo (9), no centro do município de Panelas, Agreste de Pernambuco, a 190km do Recife.
Segundo a Polícia Militar, as duas mulheres estavam bebendo em um bar quando iniciaram uma discussão e Mirian Alves da Silva pegou uma faca de mesa e esfaqueou no peito Albertina Josefa dos Santos. A vítima foi socorrida para o hospital local, mas não resistiu.
O corpo de Albertina foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, também no Agreste. A acusada de praticar o crime foi entregue na Delegacia de Plantão de Cupira, Agreste.
Do NE10Núcleo SJCC/Caruaru

7 de setembro de 2012

Acidente deixa duas pessoas gravemente feridas em Rio Preto, SP

Nenhum comentário :

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na madrugada desta sexta-feira (7) na BR-153, em São José do Rio Preto (SP). Segundo a Polícia Rodoviária, o condutor de uma moto perdeu o controle do veículo e bateu de frente com um carro que vinha no sentido contrário, perto do trevo de Talhado.
O piloto da moto e uma mulher, que estava com ele, sofreram ferimentos graves e foram levados para o Hospital de Base, em Rio Preto.
Outro acidente grave em Votuporanga (SP). Três pessoas ficaram feridas em um acidente no começo da madrugada desta sexta-feira (7) na rodovia Péricles Beline. Segundo a polícia, dois carros bateram de frente. O motorista de um dos veículos, o condutor e passageiro do outro tiveram ferimentos graves e foram encaminhados à Santa Casa da cidade.
do portal da globo.com

PM é preso suspeito de assaltar pedestres na Zona Leste de SP

Nenhum comentário :

Um policial militar foi preso por colegas da própria corporação por suspeita de praticar assaltos a pedestres que passavam pela Avenida do Imperador, na noite de quinta-feira (6), na região de Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
O policial militar de 49 anos foi indiciado por roubo e porte ilegal de arma no 24º Distrito Policial, Ponte Rasa. Segundo a Polícia Civil, o suspeito estava afastado da Polícia Militar. O motivo não foi informado. Também não foi divulgado o que ele alegou em sua defesa e nem quantas vítimas foram roubadas.
De acordo com a investigação, o policial militar obrigava os pedestres a pararem e deixarem seus pertences com ele. Para isso, ele teria dito que era policial federal. Uma testemunha que viu a ação criminosa ligou para a Polícia Militar, que deteve o suspeito.
Com o policial militar, foram apreendidos oito telefones celulares, três armas e munição de uso restrito.

Do portal da globo

Motoristas enfrentam lentidão nas estradas que ligam SP ao litoral

Nenhum comentário :

Motoristas enfrentavam lentidão nas rodovias que ligam SP ao interior  (Foto: Luís Moura/AE)Motoristas enfrentavam lentidão nas rodovias que ligam SP ao interior (Foto: Luís Moura/AE)
As estradas que ligam a capital paulista ao litoral do estado de São Paulo permaneciam com tráfego intenso e lento na manhã desta sexta-feira (7), feriado de 7 de Setembro. Segundo as concessionárias que administram os trechos, o motivo da lentidão é o excesso de veículos nas vias. As estradas que levam ao interior do estado, como a Castello Branco,  a Ayrton Senna e a Régis Bittencourt, também apresentavam pontos de retenção por volta das 10h20.

(Para mais informações sobre o trânsito em São Paulo, você pode acompanhar no G1 a página do Radar São Paulo, com câmeras ao vivo e tabela com condições das principais vias.)
Lentidão nas estradas- Rodovia dos Imigrantes, sentido litoral: tráfego lento do km 12 ao km 35.
- Via Anchieta, sentido litoral: lento do km 16 ao km 31, no trecho de planalto.
- Rodovia Ayrton Senna: com lentidão do km 19 ao km 24, do km 32 ao km 37, do km 42 ao km 47 e do km 70 ao km 96, no sentido interior.
- Rodovia Régis Bittencourt: lento do km 310 ao km 337, sentido Curitiba.
- Via Dutra: do km 177 ao km 174, do km 157 ao km 150, do km 145 ao km 148, no sentido Rio de Janeiro. 
- Rodovia Castello Branco: tráfego lento do km 17 ao km 26, do km 51 ao km 65 e do km 74 ao km 79.
- Rodovia dos Bandeirantes: tem tráfego intenso do km 47 ao km 51 e do km 13 ao km 30.

Lentidão na cidade
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade registrava 24 km de filas às 10h40. O maior ponto de lentidão estava na Marginal Tietê, no sentido Castello Branco, da Ponte da Vila Guilherme até a Ponte da Casa Verde, o que equivale a 4,6 km de filas. 
Já na Avenida dos Bandeirantes, que dá acesso ao litoral, havia lentidão desde a Rua Princesa Isabel até o Viaduto Aliomar Baleeiro, um trecho que somava 4,5 km.
do portal g1sp

Dilma abre desfile do 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios

Nenhum comentário :

Evento de comemoração ao Dia da Independência custou R$ 800 mil. Ministros e presidente Dilma Rousseff acompanham cerimônia em Brasília.

O desfile de comemoração ao Dia da Independência na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, foi aberto por volta das 9h10 desta sexta-feira (7) pela presidente Dilma Rousseff. Ministros do governo, além de outras autoridades, acompanham a cerimônia.
A presidente Dilma Rousseff desfila no Rolls Royce presidencial na Esplkanada dos Mnistérios na abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)A presidente Dilma Rousseff desfila no Rolls-Royce presidencial na Esplanada dos Ministérios na abertura do desfile cívico-militar de 7 de Setembro (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)
A celebração do Dia da Independência teve início com a presidente Dilma fazendo a revista às tropas. Após execução dos hinos nacional e da Bandeira pela banda dos Dragões da Independência, a presidente autorizou o início do desfile. Ela chegou no Rolls-Royce presidencial, com a capota aberta, e foi aplaudida. Antes, caças das Forças Armadas cruzaram o céu em um voo rasante.
A atleta Sarah Menezes – que, nas Olimpíadas de Londres, conquistou o primeiro ouro do judô feminino brasileiro – apresentou a tocha do fogo simbólico à presidente Dilma.
O desfile seguirá com apresentações culturais e escolares organizadas pelo governo do Distrito Federal e, em seguida, com o desfile militar.

Compareceram ainda o presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, a mulher dele, Rita; a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann acompanhada dos dois filhos; e o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia.
Na primeira fileira da tribuna de honra, assistem ao desfile ao lado da presidente Dilma Rousseff a filha dela, Paula, o genro, Rafael Covolo e o neto, Gabriel. Ao lado de Dilma está o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.
Estão presentes os ministros Celso Amorim (Defesa), Ideli Salvatti (Relações Institucionais), Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União), Edison Lobão (Minas e Energia) e Paulo Bernardo (Comunicações).
O vice-presidente, Michel Temer, não participará do desfile. Ele embarcou quinta-feira (6) para Londres, onde representará Dilma no encerramento das Paralimpíadas.
ProtestoMuito perto do local onde estão as autoridades, mulheres de integrantes das Forças Armadas protestam por maior reajuste salarial aos militares. Agentes da Polícia Federal garantem que vão virar de costas quando a ala da PF passar em protesto aos colegas que não boicotaram o desfile. Parte dos agentes prossegue em greve em reivindicação a melhores salários.
Segundo o Blog do Cammaroti, o Palácio do Planalto pediu cautela para se evitar no desfile de 7 de Setembro a repetição do acidente provocado pelo rasante de um caça da Força Aérea Brasileira sobre a Praça dos Três Poderes em 1º de julho.
Com a presença da presidente Dilma Rousseff no desfile da Semana da Pátria e a previsão de protestos, a segurança está com atenção redobrada para que não ocorram surpresas desagradáveis.
O valor é mais baixo que o dos últimos dois anos. Em 2011, o custo do desfile foi de R$ 900 mil e, em 2010 – último ano de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – R$ 1,2 milhão.Custo da festa
A festa custará R$ 800 mil ao governo, que estimava gastar R$ 2,4 milhões, mas a empresa vencedora da licitação arrematou o serviço por preço menor, segundo informações do portal de compras do governo federal, o Comprasnet.
Os serviços de infraestrutura englobam montagem de arquibancadas cobertas para 20 mil pessoas, tribuna de autoridades para mil pessoas, sistema de som e telões, postos de saúde, banheiros, pontos de água e estruturas de apoio e segurança.
Público
A organização da festa espera que 50 mil pessoas passem pela Esplanada dos Ministérios ao longo do dia. Atividades para crianças e eventos gastronômicos ocorrem no canteiro central e na Torre de TV, entre 9h e 18h desta sexta.
Na Tenda do Circo, montada no canteiro central, estão marcadas quatro apresentações de teatro de rua, entre 14h e 17h. Na Tenda Estrela, as opções são de gastronomia. Na Praça dos Três Poderes ocorrem visitas guiadas entre 11h e 18h (veja programação completa abaixo).
O dia termina com show da cantora Roberta Sá, que faz apresentação gratuita na Torre de TV a partir das 18h. A fadista Marisa é outra atração da noite.
As comemorações da Semana da Pátria seguem até este domingo (9). A última atividade marcada é a apresentação da peça “As saborosas aventuras de Dom Quixote de La Mancha e seu escudeiro Sancho Pança”, na Funarte, no Plano Piloto.
Trânsito e transporte
Por causa da festa de 7 de Setembro, a Esplanada dos Ministérios ficará fechada para o tráfego de veículos a partir das 5h50 desta sexta. O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) indica que os principais acessos à festa da independência serão as vias N2 e S2 (anexos dos ministérios).
A Autarquia Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) informa que no feriado de 7 de Setembro as empresas de ônibus vão ampliar o horário de circulação das 6h às 13h. Também haverá reforço nas linhas que têm como destino ou origem a Rodoviária do Plano Piloto.
O Metrô funcionará em horário reduzido, das 7h às 19h. A tarifa cobrada será de R$ 2.
Confira a programação de 7 de Setembro
:: Canteiro Central
9h - Desfile de 7 de Setembro
11h - Apresentação da Esquadrilha da Fumaça
:: Tenda do Circo – Canteiro Central
14h - Meu Chapéu é o Céu - Companhia Instrumento de Ver/DF
15h - Columpio! - Companhia Rebote/DF
16h - Gigantes de Ar - PiaFraus/SP
17h - O mundo tá virado/Tá que vai ou não vai/Uma banda pendurada/A outra em breve cai - Imbuaça/Sergipe

:: Tenda da Estrela – Canteiro Central
9h – 18h - Sanduíches naturais, sucos, pastéis, caldo de cana e pizza

:: Passeio na Praça
11h - 18h
Saída/Chegada: Casa de Chá / Praça dos Três Poderes.
Trajeto: Casa de Chá, Os Candangos, Marco do Tombamento, Museu da Cidade, Espaço Lúcio Costa, A Justiça, O Pombal, Panteão, Pira da Pátria, Pavilhão da Bandeira Nacional.

:: Torre de TV
18h - 21h - Concerto da Independência. Apresentação das cantoras Roberta de Sá e Marisa, cantora de fado de Portugal.
do portal da globo

Esportes: Sport: Em noite com rara falha de Magrão, Sport é derrotado pelo Palmeiras por 3 a 1

Nenhum comentário :
PIERVI FONSECA
Em noite com rara falha do goleiro Magrão, o Sport não resistiu a pressão do Palmeiras diante de mais de 30 mil torcedores e perdeu por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Pacaembu. Extremamente defensivo, o Leão apostou em excesso na defesa. Deu certo no primeiro tempo, mas no segundo, não. Correa contou com erro de Magrão e abriu o placar. O Sport ainda teve forças para empatar em um golaço de Rivaldo, mas logo depois Tiago Real e Obina sacramentaram a vitória alviverde. 

A derrota interrompeu uma sequência de três jogos sem perder desde a chegada do técnico Waldemar Lemos e fez o Rubro-negro perder uma posição para o próprio Palmeiras. O Leão segue firme na zona de rebaixamento, na 18° posição - onde não tem chance de sair mesmo com vitória sobre o Cruzeiro, domingo, na Ilha do Retiro.

Até os 25 minutos de jogo, o Sport foi praticamente impecável na marcação. Segurava bem o Palmeiras, que pouco chegava à meta rubro-negra. Em contrapartida, o ataque leonino era praticamente nulo. O atacante Gilsinho, por exemplo, assim como nas últimas partidas, participava mais do jogo como marcador do que como homem ofensivo. O time pernambucano deixava transparecer que um empate não seria um mal resultado.



Buscando explorar o jogo em cima do prata da casa Welton, novidade do técnico Waldemar Lemos na escalação, o Verdão insistiu nas jogadas pelo lado direito do Leão. Aos 26, Obina fez trabalho de pivô, recebeu devolução de João Vitor e na saída de Magrão, carimbou a trave esquerda. O goleiro rubro-negro ainda triscou na bola para evitar o gol. Cinco minutos depois, o mesmo Obina recebeu passe de Valdívia no meio da área e rolou para Tiago Real. Magrão fez mais uma grande defesa.

Somente aos 40 minutos o Leão começou a incomodar o Palmeiras com mais intensidade. Bruno Aguiar bateu falta com violência e assustou o goleiro Bruno. Aos 45, por pouco não sai o gol rubro-negro. Hugo alçou bola para dentro da área e Felipe Azevedo chegou de trás testando no canto direito para grande defesa do goleiro alviverde.

Segundo tempo
PIERVI FONSECA
Magrão falhou e o Sport caiu em São Paulo
O segundo tempo começou como o primeiro. Mais disposto a buscar o gol, o Palmeiras continuava atacando pelo lado direito do Sport. Aos 3 minutos, Valdívia acha Luan nas costas de Welton. De frente com Magrão, o atacante mandou na rede pelo lado de fora. Aos 7, o gol. Após troca de passe tranquila na frente da área, Correa arrematou no meio do gol, mas Magrão falhou, aceitando o chute, que passou por baixo dele.

Mesmo atordoado pelo gol, o Sport buscou o empate em uma lance isolado. Aos 16, Rivaldo, de muito longe, mandou uma bomba e fez um golaço. Parecia o início da reação. Ilusão rápida. Um minuto depois, Luan fez boa jogada e Tiago Real teve tempo de dominar e colocar o alviverde na frente. Dessa vez, o Leão não encontraria mais força para empatar. Pior, aos 22 Obina recebeu dentro da área e fez 3 a 1 sacramentando a vitória paulista.


Ficha técnica

Palmeiras 3
Bruno; Corrêa, Thiago Heleno, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, João Vitor (Arthur), Tiago Real (Márcio Araújo) e Valdivia; Luan (Maikon Leite) e Obina.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Sport 1
Magrão; Welton, Bruno Aguiar, Diego Ivo e Willian Rocha; Tobi, Rivaldo, Moacir (Willians) e Hugo; Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto).
Técnico: Waldemar Lemos.


Local: Pacaembu, em São Paulo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Christian Passo Sorense (GO) e Edinei Guerreiro Mascarenhas (RJ). Gols: Correa, Tiago Real e Obina (P); Rivaldo (S). Cartões amarelos: Henrique, Thiago Heleno e João Vitor (P); Willian Rocha, Rivaldo, Hugo e Diego Ivo (S) Público: 30.473. Renda: R$ 599.780,00.

Notas
Magrão 3
Welton 3
Bruno Aguiar 3,5
Diego Ivo 3,5
Willian Rocha 4
Tobi 5
Rivaldo 6
Moacir 4
(Willians) 5
Hugo 4,5
Gilsinho 5
(Henrique) 4,5
Felipe Azevedo 4
(Gilberto) 5

Esta foi a primeira derrota do técnico Waldemar lemos, onde o mesmo blindou o goleiro magrão dizendo: "Pelo que o Magrão tem feito, ele não merecia ter tomado aquele gol, nem nenhum outro". A derrota que servirá como intuito para o caminho do sport ao topo, e quem sabe chegar no G4, da série a do Brasileirão 2013.

E ainda com as bastantes vitórias dentro de casa, contra times grandes, por Ex: Santos, o empate contra o flamengo e etc, o sport mira agora a vitória sobre o cruzeiro.


Maiores informações do Diário de PE

Dilma anuncia redução de 16,2% na tarifa de energia elétrica residencial e de 28% para indústrias

Nenhum comentário :
As tarifas de energia elétrica vão diminuir 16,2% para os consumidores residenciais e 28% para as indústrias a partir do início do ano que vem. O anúncio foi feito na quinta-feira (6) pela presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento à nação por ocasião do Sete de Setembro. Segundo ela, a medida vai servir para aumentar a competitividade do país.

“Os ganhos serão usados tanto para a redução de preços para o consumidor brasileiro quanto para os produtos de exportação, o que vai abrir mais mercados dentro e fora do país.” Segundo a presidente da República, a medida também vai ajudar as indústrias que estejam em dificuldades, evitando demissões. Dilma explicou que a diminuição para o setor produtivo será maior porque os custos de distribuição da energia são menores, já que as indústrias operam em alta tensão.

Os detalhes da medida serão divulgados na próxima terça-feira (11), em evento no Palácio do Planalto. A redução do preço da energia deve passar pela diminuição ou extinção de alguns dos dez encargos setoriais cobrados atualmente, que representam cerca de 10% do preço da energia. O governo também deverá anunciar a renovação das concessões do setor elétrico que começam a vencer a partir de 2015, como hidrelétricas e linhas de transmissão.

A presidente ainda lembrou o pacote de medidas anunciado recentemente pelo governo, que incluiu a concessão de 7,5 mil quilômetros de rodovias e 10 mil quilômetros de ferrovias, além da criação da Empresa de Planejamento e Logística (EPL). Os investimentos em rodovias e ferrovias vão somar R$ 133 bilhões nos próximos 25 anos.

A diminuição do preço da energia faz parte da estratégia do governo para reativar a economia, que, segundo Dilma, já está se recuperando dos efeitos da crise financeira internacional. A medida, segundo a presidente, vai agregar o fator competitividade ao tripé do atual modelo de desenvolvimento do Brasil, baseado em estabilidade, crescimento e inclusão.

Além de avanços na infraestrutura, a presidente também defendeu a manutenção da tendência de queda de juros e de diminuição da carga tributária para que o país continue a gerar empregos.

“Estamos conseguindo, por exemplo, uma marcha inédita de redução constante e vigorosa dos juros, que fez a Selic baixar para cerca de 2% ao ano em termos reais e fez a taxa de juros em longo prazo cair para menos de 1% ao ano, também em termos reais. Isso me alegra, mas confesso que ainda não estou satisfeita. Porque os bancos, as financeiras e de forma muito especial os cartões de crédito podem reduzir ainda mais as taxas cobradas ao consumidor final, diminuindo a níveis civilizados seus ganhos”, disse.

Dilma destacou ainda que está aberta ao diálogo com “todas as forças políticas e produtivas” do país para o aprimoramento do sistema tributário. “O nosso governo está preocupado mais que nunca com a garantia do emprego e o ganho salarial do trabalhador, a prova disso, é que ao contrário da maioria dos países do mundo, aqui não houve desemprego nem perda de direitos dos trabalhadores e somos um dos poucos países do mundo onde houve ganho real de salários”, declarou.

do diário de PE

Mimo movmenta Olinda e Recife no fim de semana

Nenhum comentário :
Público assiste aos shows dentro e fora das igrejas. Foto: Beto Figueiroa/ O Santo/ Divulgação
Público assiste aos shows dentro e fora das igrejas. Foto: Beto Figueiroa/ O Santo/ Divulgação

Depois de estrear sua edição em Ouro Preto, Minas Gerais, os concertos da Mostra Internacional de Música em Olinda, a Mimo, chegou a Pernambuco para sua 9ª edição. A programação musical está menos exuberante que no ano passado, quando contou com as estrelas Philip Glass e Gotan Project. Com um orçamento menor, a Mimo aposta neste ano em atrações menos conhecidas, mas que mantêm o bom padrão do festival desde 2004. “Eu não queria virar refém de uma programação com estrelas. A qualidade sempre foi a questão principal”, ressalta a produtora do festival, Lú Araújo.

As atrações musicais se dividem em apresentações nas igrejas, teatros, praças e parques de Olinda e Recife. A programação no Nordeste é bem diferente da apresentada em Ouro Preto. Chucho Váldez, por exemplo, vem ao Brasil só para participar do evento aqui. “Um dos objetivos da Mimo é levar os artistas para cidades que não fazem parte do grande circuito de festivais. Alguns artistas não entendem isso. Neste ano nós queríamos trazer o francês Yann Tiersen, oferecemos três datas, mas o empresário dele só queria vir ao Brasil se fosse para passar por São Paulo. Outra coisa é a participação dos músicos nas aulas, algo obrigatório para quem toca no festival. É uma troca, um intercâmbio, para que fique alguma coisa. Mesmo que os alunos não se tornem músicos profissionais, é uma formação de plateia”, comenta a produtora.

Nas oito edições, a Mimo reuniu 400 mil espectadores em 157 concertos e 70 filmes exibidos, sempre com temática musical. O festival teve a participação de 2,3 mil músicos e 15 mil alunos foram beneficiados na etapa educativa. Ainda segundo a Mimo, no período do festival a ocupação hoteleira de Olinda chega a 100% e a movimentação na economia da cidade atinge os R$12 milhões, com a geração de 1,2 mil empregos diretos e indiretos a cada ano.

Serviço
Todos as atividades da Mimo têm entrada gratuita, mas é necessária a retirada das senhas de acesso com antecedência.
Concertos em Olinda: 18h e 19h, senhas a partir das 17h do dia do concerto.
Concertos em Olinda: 20h30, senhas a partir das 18h do dia do concerto.
Concertos no Recife (Teatro de Santa Isabel): senhas 1h antes do concerto.
Os demais concertos/horários não necessitam de senhas. Espaços sujeitos à lotação. Serão distribuídas no máximo 2 senhas por pessoa.
Local de distribuição das Senhas em Olinda: Biblioteca Municipal de Olinda (Avenida da Liberdade, 100, Carmo).

VEJA A PROGRAMAÇÃO:
QUINTA

    CONCERTO | Orquestra Experimental de Câmara | Regente Israel de França | Solista James Strauss
    LOCAL: Igreja da Misericórdia (Olinda/PE)
    INÍCIO:16:00

    FILME | O Guitarrista no Telhado
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Sabe Lá o que é Isso?
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Bud's Songs Time
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Meia Boca Band
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | MIMO in Concert | Concerto dos Professores da MIMO
    LOCAL: Igreja do Carmo (Olinda/PE)
    INÍCIO:18:00

    FILME | Marcelo Yuka no Caminho das Setas
    LOCAL: Igreja da Sé
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Paraphernalia | Participação especial Marcos Valle
    LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Richard Bona & Sylvain Luc (Camarões/França) | Participação especial Marcos Suzano
    LOCAL: Teatro Santa Roza (João Pessoa/PB)
    INÍCIO:20:00

    FILME | Noitada de Samba - Foco de Resistência
    LOCAL: Mercado da Ribeira
    INÍCIO:20:30

    CONCERTO | Cyro Baptista
    LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
    INÍCIO:20:30

SEXTA

    CONCERTO | Duo Milewski
    LOCAL: Igreja da Misericórdia (Olinda/PE)
    INÍCIO:16:00

    FILME | Celeste
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Di Melo - O Imorrível
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Com Vista Para o Céu
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Zero
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | Calíope
    LOCAL: Mosteiro de São Bento (Olinda/PE)
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | Arnaldo Baptista
    LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
    INÍCIO:18:30

    FILME | Siba - Nos Balés da Tormenta
    LOCAL: Igreja da Sé
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Projeto CCOMA
    LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Borromeo
    LOCAL: Basílica das Neves (João Pessoa/PB)
    INÍCIO:20:00

    FILME | O Liberdade
    LOCAL: Mercado da Ribeira
    INÍCIO:20:30

    CONCERTO | Duo Assad
    LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
    INÍCIO:20:30

SÁBADO

    CONCERTO | MIMO in Concert | Encerramento dos Alunos das Oficinas de Formação de Orquestra
    LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
    INÍCIO:11:00

    CONCERTO | Orquestra Sinfônica de Barra Mansa | Regentes Convidados | Encerramento Curso de Regência
    LOCAL: Teatro de Santa Isabel (Recife/PE)
    INÍCIO:17:00

    FILME | Jazz by Giz
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Kaosnavial
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | O Gigante
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Tom Zé em A Lavagem das Calcinhas Voadoras
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda
    LOCAL: Igreja São João dos Militares (Olinda/ PE)
    INÍCIO:18:00

    FILME | Dona Joventina
    LOCAL: Igreja da Sé
    INÍCIO:18:30

    CONCERTO | Borromeo
    LOCAL: Basílica do Carmo (Recife/PE)
    INÍCIO:18:30

    FILME | Brasil Somos Nós
    LOCAL: Igreja da Sé
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Maria João e Mário Laginha (Portugal)
    LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
    INÍCIO:19:00

    CONCERTO | Projeto Coisa Fina
    LOCAL: Igreja de São Frei Pedro Gonçalves (João Pessoa/PB)
    INÍCIO:20:00

    FILME | Tambores
    LOCAL: Mercado da Ribeira
    INÍCIO:20:30

    CONCERTO | Chucho Valdés (Cuba) | Participação especial Egberto Gismonti
    LOCAL: Igreja da Sé (Olinda/PE)
    INÍCIO:20:30

    CONCERTO | Orquestra Contemporânea de Olinda | Participação especial Arto Lindsay (EUA)
    LOCAL: Praça do Carmo (Olinda/PE)
    INÍCIO:22:00

DOMINGO

    FILME | Reggae na Estrada
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | Uma Noite em 68
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    FILME | M I A D O
    LOCAL: Seminário de Olinda
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | Andrea Luisa Teixeira e Ivan Vilela
    LOCAL: Convento de São Francisco (Olinda/PE)
    INÍCIO:18:00

    CONCERTO | Arismar do Espírito Santo
    LOCAL: Seminário de Olinda (Olinda/PE)
    INÍCIO:19:00

    FILME | País do Desejo
    LOCAL: Mercado da Ribeira
    INÍCIO:20:30

    CONCERTO | Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz
    LOCAL: Praça do Carmo (Olinda/PE)
    INÍCIO:20:30

do Diario de PE

5 de setembro de 2012

Para evitar tumultos, Justiça Eleitoral “engessa” candidatos em Vitória

Nenhum comentário :

( Foto: José Sebastian / AVV Imagem)
O Juiz da 018ª Zona Eleitoral da Vitória de Santo Antão, Breno Duarte, reuniu nessa terça-feira (04), os representantes das coligações partidárias do Município da Vitória de Santo Antão para orientar aos mesmos quanto à realização dos atos políticos nos próximos dias, com ênfase no tradicional desfile cívico do dia 7 de setembro, ficando proibido qualquer forma de promoção pessoal por parte dos candidatos.
Ficou definido que no dia 7 de setembro não haverá nenhum tipo de manifestação política, visando evitar transtornos e aglomerações na cidade, além de garantir a tranquilidade no desfile das bandas marciais. O Juiz destacou que qualquer ato que seja contrário as recomendações será rigorosamente coibido pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Diante dessas medidas, essas limitações poderão indicar a impossibilidade do direito de ir e vir dos candidatos.
“ Tivemos a informação de que no pleito do ano de 2008 alguns candidatos a vereadores estiveram atrapalhando o andamento do desfile devido suas respectivas campanhas. Essa é uma atitude vedada, pois o desfile não tem nada a ver com a campanha política. Quem desobedecer as ordens responderá pelos seus atos perante a autoridade policial”, destacou Breno Duarte.
Tendo em vista o último dia de campanha dos prefeituráveis, o Juiz salientou que por trata-se de uma extensa movimentação na cidade, as maiores coligações (fazendo referência ao PSB e PSD), terão dois locais distantes para realizar seus últimos comícios, evitando então, qualquer tipo de contato massivo entre os simpatizantes dessas coligações. Breno Duarte afirma também que o reforço policial para o último dia será intensificado, onde visa erradicar ou minimizar o risco de haver qualquer anormalidade.
“O último dia de campanha no município será excepcionalmente partilhado, onde um dos candidatos realizará seu último comício na Praça Duque de Caxias, no Centro. Já o outro ficara disposto à escolher entre dois bairros populosos, sendo o Bairro Maués ou Lídia Queiroz, distanciando qualquer contato entre os grupos”, finalizou o Juiz.
Segundo o Juiz Breno Duarte, o trabalho que está sendo realizado pela Justiça Eleitoral no Município apresenta saldos positivos, pois até o momento não foram encontradas graves irregularidades.
 Do A Voz Da Vitória